Edição nº 252 – Maio 2018 – 21º Aniversário

Nesta edição comemoramos o nosso 21º Aniversário!
OFERTA: Saco da Bayer

Bouledogue Francês
O pequeno gigante
O Bouledogue Francês ocupa neste momento o “Top-3” das raças preferidas dos portugueses, registando-se um aumento significativo do número de ninhadas de ano para ano. Um cão pequeno e muito musculado, com uma estrutura compacta que requer cuidados específicos, para os quais os futuros proprietários têm que estar preparados. Possui um caráter sociável e vivo, brincalhão e muito carinhoso. É especialmente dedicado aos seus donos e ótimo com as crianças.
Artigo assinado pelo Clube Português do Bouledogue Francês

Bullmastiff
Um Gentleman de quatro patas
O Bullmastiff é um canídeo de temperamento forte, destemido, excelente guardião da família. Mais reservado com desconhecidos, nutre um apego e afeto muito estreito pela sua família. Apelidado de “Um Gentleman de quatro patas” devido a um conjunto de fatores que lhes irei transcrever e que fazem esta raça tão especial.

Chegada de um cachorro!
Chegou o dia tão esperado pela família, uau! Depois de já ter pensado em tantas coisas para receber o novo membro da família, como o tipo de cama, os brinquedos, a cor da trela, entre tantas outras coisas importantes, também temos de avaliar alguns detalhes que minimizem as alterações que irão ocorrer na vida do recém-chegado.

A ti, cachorro, prometo-te estas 10 coisas!
Ter um cão é uma grande responsabilidade, temos um pequeno ser vivo, de outra espécie, totalmente dependente de nós. Ele irá dar-nos a sua devoção e fidelidade absolutas. Em contrapartida, nós temos de cumprir a nossa parte da parceria. Estas são 10 coisas a que todos os donos se devem comprometer…

Síndrome dos irmãos de ninhada
Quando consideram adicionar um cachorro às suas vidas, muitas pessoas optam por adquirir logo dois. A intenção é a melhor, permitir que façam companhia um ao outro quando ficam sozinhos em casa. No entanto, em alguns casos, pode ser pior a emenda que o soneto. Conheça um pouco mais sobre este potencial problema.

A primeira sessão de Grooming de um cachorro
A primeira vez que um cachorro faz qualquer coisa, é uma descoberta. E a forma como corre essa primeira vez define como o cachorro irá ver a experiência para o resto da sua vida. Convém que a primeira ida do cachorro ao salão de Grooming seja até às 16 semanas de idade. Entretanto, existem coisas que os donos podem e devem fazer em casa para habituar o cachorro até que chegue a hora do primeiro Grooming profissional.

Primeiro ano do cachorro
As perguntas mais frequentes

Quando o cachorrinho chega a casa dos novos donos há sempre muitas dúvidas, as quais são usuais na primeira consulta no médico veterinário. Por isso, aqui ficam algumas respostas para esta primeira fase de crescimento do cachorro.

Cães em apartamento
Muitas pessoas têm cães em apartamento, mas a grande maioria considera que só se pode ter cães em apartamento se forem de porte pequeno e, inclusive, muitos consideram ser errado tê-los em apartamentos. Mas a vivência de um cão num apartamento não é de todo impeditiva, nem considerando o tamanho do cão. 

Cão Juris
Bom Cão, Boa Mesa

Como tivemos oportunidade de referir na edição nº 247 da revista “Cães & Companhia”, em 13 de outubro de 2017 foram aprovados na generalidade 3 projetos-lei sobre a possibilidade de permissão de animais em estabelecimentos comerciais. Com o passar do tempo a alteração ao Decreto-Lei 10/2016, de 16 de janeiro foi promulgada pelo Presidente da República. E agora?

Ida ao veterinário
Como melhorar esta experiência?

Todos os gatos devem visitar o veterinário pelo menos uma vez por ano, sendo que alguns deles necessitarão de visitas mais frequentes. Um evento stressante para a maioria dos gatos. Conheça alguns conselhos que irão ajudar a minimizar o stress numa visita ao veterinário, tornando uma experiência possivelmente negativa numa experiência positiva.

Dica Felina: Porquê?
Nesta edição vamos perceber alguns “porquês” do mistério felino. Afinal, como donos, todos temos muitas dúvidas não fossem os gatos os animais mais místicos de sempre! Porque é que os gatos “amassam o pão”? Por que é que os gatos gostam tanto de caixas de cartão? Porque é que os gatos são friorentos? Porque é que os gatos ronronam?

Um dia no Jardim Zoológico
Fomos visitar o Jardim Zoológico onde vivem cerca de 2.000 animais de mais de 300 espécies. Entre outras coisas, ficámos a saber que foi o primeiro jardim que junta animais e botânica da Península Ibérica, que a instalação de Okapis é a melhor da Europa, que o Hospital Veterinário já foi premiado e que o Jardim é dos principais reprodutores mundiais de Leões e de Girafas.

Artigos relacionados

Edição nº 237 – Fevereiro 2017

Em fevereiro temos o Bulldog Inglês que apesar da sua aparência que alguns consideram feia e agressiva, é um dos cães mais doces e divertidos que existe. E o elegante English Springer Spaniel, um cão alegre, versátil e um verdadeiro cúmplice para todos os membros da família.
Nos artigos dedicados aos gatos explicamos algumas estratégias para aumentar a quantidade de água que o seu gato bebe diariamente e como saber se o seu companheiro é hipertenso. E damos a conhecer o American Curl, uma raça diferente, de orelhas encaracoladas.

Edição nº 236 – Janeiro 2017

Em janeiro temos o pequeno, mas de origens imperiais, Pequinês. Facilmente reconhecido pelo seu nariz achatado e andar bamboleante. E o imponente Cane Corso que nos dias de hoje está diretamente ligado à família, tanto na guarda da habitação como na guarda das crianças.
Nos artigos dedicados aos gatos explicamos como podemos estimular o seu comportamento de caça e a busca pelo alimento em casa, aumentando o nível de atividade e de exercício do nosso gato, com a simples opção de retirar a taça da comida.

Edição nº 240 – Maio 2017 – 20º Aniversário

Nesta edição comemoramos o nosso 20º Aniversário!
No mês de maio temos o versátil Cão de Pastor Alemão. Nos artigos dedicados aos gatos falamos de asma felina e damos a conhecer a raça Siberiano.
OFERTA: Saco da Bayer