Dois novos Educadores na ÂNIMAS

Dois novos cães iniciam uma nova etapa da sua vida, como Cães de Assistência para Crianças com perturbações do espectro do Autismo. O Benji e o Biu saíram de casa e foram para a Universidade.

Durante 6 meses, os dois cachorros estiveram em famílias de acolhimento. A Vera Paixão e a Filipa Duarte, bem como as suas famílias, tentaram enriquecer, de um modo positivo, o período fundamental para a sociabilização dos cachorros. No final, estavam de lágrimas nos olhos. O que é compreensível e saudável. A ÂNIMAS está-lhes reconhecidamente agradecida pelo trabalho desenvolvido.

A ÂNIMAS congratula-se pela chegada à sua equipa de dois novos Instrutores Caninos que se especializaram em Cães de Assistência para Crianças com Autismo, na Fundação Bocalán, após a frequência de um Curso de 7 meses.

Após cumprirem com os requisitos da ADI/ADEu para serem Educadores Caninos, Carlos Costa (Oliveira de Azeméis) e Abílio Leite (Vila Nova de Gaia) recebem estes cães da ÂNIMAS para que venham a ser Cães de Assistência para Crianças com perturbações do espectro do Autismo. Estes serão acompanhados pelo Educador António Correia Neves (Sabrosa) e pela restante equipa da ÂNIMAS.

A Presidente da ÂNIMAS, Liliana de Sousa (Professora do Departamento de Comportamento Animal do ICBAS), salientou a importância da entrada de dois novos Educadores para aumentar a capacidade de satisfazer os inúmeros pedidos existentes. Frisando que a ÂNIMAS entrega gratuitamente os Cães de Assistência aos beneficiários. Nem sequer lhes é condicionado a entrega à necessidade de arranjarem qualquer tipo de patrocínio, pois estas pessoas já têm obstáculos suficientes para ultrapassarem ao longo da sua vida.

A cerimónia decorreu no Cantinho das Aromáticas, em Vila Nova de Gaia.

Fotografias: ÂNIMAS

 

Artigos relacionados

PURINA anuncia PET FRIDAY com descontos até 50%

No dia 25 de novembro aproveite os descontos exclusivos com a primeira “Black Friday” totalmente dedicada aos nossos companheiros de quatro patas.

CRAM-Ecomare devolve 23 aves marinhas ao habitat natural

Maior centro de reabilitação de animais marinhos da Europa é co-financiado pelo Oceanário de Lisboa e Fundação Oceano Azul.

Primeiro Prémio Startup Montenegro distingue ideias inovadoras na área da veterinária

O XIII Congresso Hospital Veterinário engloba, pela primeira vez, o Prémio Startup Montenegro 2017, que pretende premiar ideias empreendedoras, na área da medicina veterinária.