Dois novos Educadores na ÂNIMAS

Dois novos cães iniciam uma nova etapa da sua vida, como Cães de Assistência para Crianças com perturbações do espectro do Autismo. O Benji e o Biu saíram de casa e foram para a Universidade.

Durante 6 meses, os dois cachorros estiveram em famílias de acolhimento. A Vera Paixão e a Filipa Duarte, bem como as suas famílias, tentaram enriquecer, de um modo positivo, o período fundamental para a sociabilização dos cachorros. No final, estavam de lágrimas nos olhos. O que é compreensível e saudável. A ÂNIMAS está-lhes reconhecidamente agradecida pelo trabalho desenvolvido.

A ÂNIMAS congratula-se pela chegada à sua equipa de dois novos Instrutores Caninos que se especializaram em Cães de Assistência para Crianças com Autismo, na Fundação Bocalán, após a frequência de um Curso de 7 meses.

Após cumprirem com os requisitos da ADI/ADEu para serem Educadores Caninos, Carlos Costa (Oliveira de Azeméis) e Abílio Leite (Vila Nova de Gaia) recebem estes cães da ÂNIMAS para que venham a ser Cães de Assistência para Crianças com perturbações do espectro do Autismo. Estes serão acompanhados pelo Educador António Correia Neves (Sabrosa) e pela restante equipa da ÂNIMAS.

A Presidente da ÂNIMAS, Liliana de Sousa (Professora do Departamento de Comportamento Animal do ICBAS), salientou a importância da entrada de dois novos Educadores para aumentar a capacidade de satisfazer os inúmeros pedidos existentes. Frisando que a ÂNIMAS entrega gratuitamente os Cães de Assistência aos beneficiários. Nem sequer lhes é condicionado a entrega à necessidade de arranjarem qualquer tipo de patrocínio, pois estas pessoas já têm obstáculos suficientes para ultrapassarem ao longo da sua vida.

A cerimónia decorreu no Cantinho das Aromáticas, em Vila Nova de Gaia.

Fotografias: ÂNIMAS

 

Artigos relacionados

São Pedro de Rates | Novo consultório veterinário de apoio aos animais

Foi inaugurado este fim de semana, o Consultório Veterinário A Cerca, em São Pedro de Rates.

Bayer lança Passatempo “Personalize a sua lata Seresto”

A Bayer lançou o passatempo “Personalize a sua lata Seresto” no Facebook de Seresto®, onde pode ilustrar a lata com o nome e a fotografia do seu animal de estimação.

Itália | Cão resgatado com vida de buraco com 25 metros de profundidade

Um cão, chamado Tobby, foi resgatado de um buraco de 25 metros, em Itália, quando caiu numa altura em que estava a passear com o dono na zona de Creazzo.