Diversão de Arara a Zebra, nas Férias de Verão do Zoo

Diversão de Arara a Zebra, nas Férias de Verão do Zoo

A pensar nas crianças e jovens amantes da natureza, o Jardim Zoológico apresenta dois programas de férias lúdico-didáticos que prometem marcar o verão com animação, aventura e muitas surpresas. Entre os dias 19 de junho e 8 de setembro, as crianças dos 3 aos 16 anos vão poder tornar-se verdadeiros Exploradores da Natureza, nos Ateliers de Férias e no ATL do Zoo, numa viagem pelo mundo animal e perceber, brincando e aprendendo, como podem ajudar na conservação da biodiversidade.

Nos Ateliers do Zoo, os pequenos exploradores, dos 3 aos 5 anos, são convidados a participar em jogos dinâmicos, caças ao tesouro, visitas a bastidores, encontros com tratadores,  em diversas atividades de enriquecimento ambiental, aprendendo deste modo a reconhecer a importância do respeito pelo meio ambiente e a sua conservação.

Já as crianças e jovens dos 6 aos 16 anos são desafiadas a desvendar o reino animal num Campo de Férias – o ATL do Zoo – verdadeiramente único e selvagem. Através de jogos de pista, peddy-papers, pinturas, concursos, debates e gincanas, os aventureiros vão explorar as características de várias espécies  e aprofundar conhecimentos sobre os vários grupos de animais, desde os répteis aos mamíferos, passando pelas aves e, não esquecendo, claro está, as espécies em vias de extinção.

O desafio está lançado! Preparado para proporcionar à pequenada as melhores férias de Verão de sempre?

Artigos relacionados

Homem condenado a cinco anos de prisão por torturar cadela durante 36 horas

William Dodson, de 43 anos, foi condenado a cinco anos de prisão por ter torturado uma cadela de três anos, chamada Catlyn, durante 36 horas, na Carolina do Sul, Estados Unidos.

Campanha | Os cães não são bens de consumo

A Federação Cinológica Internacional lançou a campanha “Dogs are no consumer goods”, em português: Os cães não são bens de consumo!

Tribunais vão tratar animais de estimação como crianças

Presidente da República promulga estatuto jurídico dos animais e em caso de divórcio os animais serão tratados cada vez mais como crianças.