Diversão de Arara a Zebra, nas Férias de Verão do Zoo

Diversão de Arara a Zebra, nas Férias de Verão do Zoo

A pensar nas crianças e jovens amantes da natureza, o Jardim Zoológico apresenta dois programas de férias lúdico-didáticos que prometem marcar o verão com animação, aventura e muitas surpresas. Entre os dias 19 de junho e 8 de setembro, as crianças dos 3 aos 16 anos vão poder tornar-se verdadeiros Exploradores da Natureza, nos Ateliers de Férias e no ATL do Zoo, numa viagem pelo mundo animal e perceber, brincando e aprendendo, como podem ajudar na conservação da biodiversidade.

Nos Ateliers do Zoo, os pequenos exploradores, dos 3 aos 5 anos, são convidados a participar em jogos dinâmicos, caças ao tesouro, visitas a bastidores, encontros com tratadores,  em diversas atividades de enriquecimento ambiental, aprendendo deste modo a reconhecer a importância do respeito pelo meio ambiente e a sua conservação.

Já as crianças e jovens dos 6 aos 16 anos são desafiadas a desvendar o reino animal num Campo de Férias – o ATL do Zoo – verdadeiramente único e selvagem. Através de jogos de pista, peddy-papers, pinturas, concursos, debates e gincanas, os aventureiros vão explorar as características de várias espécies  e aprofundar conhecimentos sobre os vários grupos de animais, desde os répteis aos mamíferos, passando pelas aves e, não esquecendo, claro está, as espécies em vias de extinção.

O desafio está lançado! Preparado para proporcionar à pequenada as melhores férias de Verão de sempre?

Artigos relacionados

EUA | Dona deixa cão em aeroporto de Las Vegas com pedido de ajuda

A dona do cão escreveu no bilhete que sofria de violência doméstica e que o animal tinha sido agredido pelo seu namorado, com um pontapé na cabeça, enquanto discutiam.

Campanha “Juntos doamos mais”

A Purina tem a decorrer uma campanha até 31 de outubro, comemorativa do Dia Mundial do Animal. Por cada compra de 2 alimentos para cão ou gato, doa 1 refeição a Associações de proteção animal.

Homem abate cadela a tiro para pôr fim ao sofrimento e agora pode ser preso

Michael Whalen admitiu à imprensa local que a Allie padecia de uma doença chamada Cushing, que causa tumores nas glândulas responsáveis pela produção de hormonas.