Diversão de Arara a Zebra, nas Férias de Verão do Zoo

Diversão de Arara a Zebra, nas Férias de Verão do Zoo

A pensar nas crianças e jovens amantes da natureza, o Jardim Zoológico apresenta dois programas de férias lúdico-didáticos que prometem marcar o verão com animação, aventura e muitas surpresas. Entre os dias 19 de junho e 8 de setembro, as crianças dos 3 aos 16 anos vão poder tornar-se verdadeiros Exploradores da Natureza, nos Ateliers de Férias e no ATL do Zoo, numa viagem pelo mundo animal e perceber, brincando e aprendendo, como podem ajudar na conservação da biodiversidade.

Nos Ateliers do Zoo, os pequenos exploradores, dos 3 aos 5 anos, são convidados a participar em jogos dinâmicos, caças ao tesouro, visitas a bastidores, encontros com tratadores,  em diversas atividades de enriquecimento ambiental, aprendendo deste modo a reconhecer a importância do respeito pelo meio ambiente e a sua conservação.

Já as crianças e jovens dos 6 aos 16 anos são desafiadas a desvendar o reino animal num Campo de Férias – o ATL do Zoo – verdadeiramente único e selvagem. Através de jogos de pista, peddy-papers, pinturas, concursos, debates e gincanas, os aventureiros vão explorar as características de várias espécies  e aprofundar conhecimentos sobre os vários grupos de animais, desde os répteis aos mamíferos, passando pelas aves e, não esquecendo, claro está, as espécies em vias de extinção.

O desafio está lançado! Preparado para proporcionar à pequenada as melhores férias de Verão de sempre?

Artigos relacionados

Homem abate cadela a tiro para pôr fim ao sofrimento e agora pode ser preso

Michael Whalen admitiu à imprensa local que a Allie padecia de uma doença chamada Cushing, que causa tumores nas glândulas responsáveis pela produção de hormonas.






Royal Canin apoia 115 associações de proteção animal

A Shelter Convention Iberia 2016, um ciclo de seminários gratuitos organizado pela Royal Canin dedicado à atividade desenvolvida em associações de proteção animal, contou com a presença de mais de 115 instituições e um total de 192 participantes.






De “coração partido”, ursa polar morre depois de separada de companheira

Szenja foi encontrada morta no Sea World, EUA, poucas semanas depois da sua companheira, Snowflake, ter sido enviada para outro Jardim Zoológico.