Dicas | Escolher um Hotel Canino e/ou Felino

Dicas | Escolher um Hotel Canino e/ou Felino

Se o nosso cão ou gato não nos acompanhar, existem algumas soluções a ponderar, as mais frequentes são deixá-lo num hotel, deixá-lo em casa aos cuidados de um serviço de pet sitting ou em casa de um amigo ou familiar.

patinha_314520998A procura do hotel
No verão, muitos donos enfrentam a tarefa de procurar um lugar de confiança para o seu companheiro enquanto estão ausentes. Neste assunto, decisões precipitadas de última hora não são aconselháveis.
Normalmente, os melhores hotéis são reservados com meses de antecedência. Planificar com antecipação dá a garantia de encontrar um hotel indicado para a data das suas férias.
Não seja ingénuo, não pense que todos os espaços são iguais, neste setor há instalações modelos e outras que não oferecem garantias.
O dono deve estudar o espaço nos seus mínimos detalhes, começando pela higiene, a alimentação, o tratamento, formação dos profissionais que cuidam do seu bem-estar, o serviço veterinário e tendo em conta, naturalmente, a relação qualidade-preço.

Clique_Aqui_hotelpatinha_314520998Como escolher o hotel
Deve fazer uma lista dos hotéis próximos da sua área de residência e/ou pedir ajuda ao seu médico veterinário. As opiniões boca a boca são, muitas vezes, a melhor garantia. E nem sempre o mais caro é o melhor. Fale com outros donos que lhe possam contar a sua experiência pessoal e recomendar um hotel.

patinha_314520998Alojamento de cães
No caso dos cães, normalmente, o alojamento standard tem um espaço fechado onde fica a sua caminha, comedouro e bebedouro, e um espaço ao ar livre. O local onde dorme e descansa deve ser abrigado, protegendo-o do calor, frio e chuva, sem correntes de ar, bem iluminado e ventilado.
No entanto, como muitos cães estão habituados a viver em casa com os donos, começam a surgir hotéis que disponibilizam espaços mais acolhedores e familiares, que podem incluir, entre outras coisas, sofá, tapete, música ambiente, televisão e um sistema de vídeo que permite ao dono ver o seu companheiro em tempo real, através do computador ou smartphone.
Deve haver ainda um parque maior onde os cães podem correr e interagir com outros. Alguns hotéis disponibilizam ainda uma piscina canina.

patinha_314520998Alojamento de gatos
No caso dos gatos é frequente as boxes terem plataformas de diferentes alturas e vista para o exterior. Os gatos gostam de observar o que se passa e deitar-se a apanhar sol. Em alguns hotéis felinos as boxes têm comunicação entre si, o que é ideal para gatos que vivem juntos.

patinha_314520998O preço do alojamento
O preço da diária é uma das preocupações do dono. Deve saber se este já inclui alimentação, seguro e acompanhamento veterinário no caso de doenças crónicas.
Normalmente, o preço varia segundo o tamanho do animal.
No caso dos cães, os de grande porte necessitam de um canil mais amplo que os cães pequenos, e a ingestão de alimento também varia notavelmente.
Muitos hotéis prestam serviços adicionais como banho, cuidados de gromming, treino ou Pet Taxi (ir buscar ou levar o cão a casa), que são pagos à parte.

patinha_314520998Medidas preventivas
Todas as vacinas devem estar em dia e o animal deve ter consigo o boletim de vacinas.
No caso dos cães deve incluir a vacinação contra a tosse do canil, pois atualmente, a maioria dos hotéis caninos exige como requisito aos cães que entram nas suas instalações que estejam vacinados contra a tosse do canil.
A prevenção contra parasitas externos também é importante. Se aplicarmos um spot on devemos faze-lo 48 horas antes de o animal dar entrada no hotel.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
Veja no nosso Guia Comercial contactos de Hotéis Canino e/ou Felinos e serviços de Pet Sitting.

 

 

Artigos relacionados

12 Dicas | Proteja o seu cão ou gato do frio!

Nos próximos dias a temperatura vai descer! O nosso cão ou gato também necessita de estar protegido do frio e isso depende de nós. Por isso, siga os nossos conselhos!

‘App’ para alimentar animais ganha Concurso Ibérico

O vencedor do Concurso Ibérico de Ideias de Negócio nas Escolas foi o projeto “Easy Feed Animal”, da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).

Guinness World Records 2017

Foram revelados em Londres, a 8 de setembro, alguns dos recordes do Guinness World Records 2017. Partilhamos aqueles que incluem recordes com animais!