Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

O consumo de carne de gato e de cão passou a ser proibido em Taiwan. A penalização para quem o fizer será uma multa que pode ir dos 1500 euros até aos 60 mil euros, num país que se tornou o primeiro do continente asiático a avançar com esta proibição.

Mas houve mais alterações. Quanto aos maus tratos a animais, as normas também sofreram variações, com pena de prisão até dois anos ou multa variável entre 6 mil euros e 60 mil euros.

Passear animais com trela enquanto se conduz uma moto também é agora proibido, podendo a penalização chegar aos 460 euros.

 

Artigos relacionados

Costa da Caparica | Tartaruga de 1,7 metros apanhada em rede

Tartaruga-de-couro, de 1,7 metros, apanhada numa rede de pesca na Costa Caparica foi levada para reabilitação no CRAM, antes de ser devolvida ao mar.

Cristiano Ronaldo ajuda canil com leilão de camisola autografada do Real Madrid

Futebolista português apelou ao seu instinto solidário e ajudou um canil de Gouveia que está a passar claras dificuldades.

Federação Académica de Medicina Veterinária lança app “Bicho”

A app “Bicho” permite a possibilidade de denúncia de maus tratos animais e acesso à localização de clínicas veterinárias, adoção de animais, novidades, agenda de eventos e feedback de consultas médico-veterinária.