Conheça o gato Ed, o novo reforço da polícia australiana

Apresentamos-lhe o Trooper Cat Ed, um gato laranja que vive nos estábulos da Polícia Montada em Surry Hills, Sydney (Austrália), que se tornou um fenómeno da Internet.

Fotografado muitas vezes a dormir no local de trabalho, foi a divulgação de um vídeo feito em time lapse do gato Ed a dormir enquanto ratos corriam num fardo de palha atrás dele que o colocou sob as luzes da ribalta, um pouco por todo o Mundo.

Ed foi resgatado por um dos polícias desta unidade no início do ano e foi lentamente introduzido, com sucesso, na sua nova casa e habitantes.

Os seus fãs podem acompanhar o dia-a-dia deste polícia peludo através da página de Facebook da Mounted Unit – NSW Police Force, à qual veio dar muita visibilidade.

Créditos das fotografias: Mounted Unit – NSW Police Force

Artigos relacionados

Luto por animais e idas ao veterinário devem ser faltas justificadas?

A Provedora dos Animais de Lisboa entregou esta semana um parecer à Câmara Municipal de Lisboa (CML) no qual defende que os funcionários que têm de prestar cuidados veterinários aos seus animais de companhia devem ter as faltas justificadas.

Estudo sobre a domesticação de cães e lobos

Está a ser desenvolvido um estudo sobre a domesticação e trajetórias evolutivas de cães e lobos na Península Ibérica e Norte de África, com investigadoras portuguesas do Laboratório de Arqueociências da Direção Geral do Património Cultural.

Avó com Alzheimer “transforma-se” sempre que recebe a visita da Teckel Orla

Através de uma organização que ajuda donos de cães no Reino Unido, Richard Dawson consegue trazer felicidade à sua avó com a visita de uma Teckel de 9 meses.