Certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos

De acordo com o comunicado, publicado a 6 de julho no website da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) relativo à Certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos.

Estão abertas as inscrições para o 1º Curso do Sistema de Avaliação para Certificação de Treinadores de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos (SACT), ministrado pela GNR e pela PSP, o qual irá decorrer entre dia 19 e 22 de setembro.

Tendo em vista dar cumprimento à obrigação legal de certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos, a realizar pela GNR e pela PSP, estão abertas as inscrições para a 1ª sessão do SACT.

Para o efeito, os interessados na referida certificação devem consultar:
» Normas Técnicas de Certificação de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos
» Instrução para Candidatos à Certificação
» Portaria nº 28/2017 de 17 de janeiro

A data de início pode vir a ser alterada, caso não haja candidatos em número suficiente.

Se houver um número de candidatos que exceda o número limite para cada sessão, serão realizadas outras sessões, cujas datas serão publicitadas nos portais da GNR (www.gnr.pt) e da PSP (www.psp.pt).

 

gnrGuarda Nacional Republicana
Os candidatos a treinador devem proceder à sua inscrição até 20 dias antes da data prevista, através do preenchimento da Ficha de Inscrição, conforme as Normas Técnicas de Certificação de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos, a qual deve ser enviada para: ui.gic.cfc@gnr.pt.

Para mais informações aceda a goo.gl/2PSbY2.

No caso da certificação ser ministrada pela GNR, a mesma será ministrada no Grupo de Intervenção Cinotécnico, na Rotunda da Escola Prática, em Queluz. Contacto: 214 347 200.

 

pspPolícia de Segurança Pública
A Polícia de Segurança Pública informa que estão abertas as inscrições para a 1ª sessão do SACT, a realizar de 19 a 22 de setembro. A Ficha de Inscrição deve ser enviada para: uep.ndfc.sact@psp.pt

No caso da PSP, a certificação terá lugar na Unidade Especial de Polícia, sita na Quinta das Águas Livres, em Belas. Contacto: 219 802 020.

Mais informações em:
www.psp.pt/Pages/Noticias/MostraNoticia.aspx?NoticiasID=1679

 

Artigos relacionados

Cães ajudam crianças com deficiência através da Associação “Ladra Comigo”

“Ladra Comigo” é uma Associação que existe desde 2013 no Porto com apenas dois cães, Miles e Milu, mas funciona agora, há cerca de um mês, na Escola Básica Pêro Vaz de Caminha.

Traficante apanhado pela PSP disse que a droga era do cão

Um homem desempregado, conhecido por Pinóquio, foi apanhado em flagrante, em Vila Real, a vender uma base de cocaína quando passeava um cão, que usava para dissimular o negócio de droga.

Veado selvagem visita viúva de 81 anos duas vezes por dia

Mette Kvam, uma viúva norueguesa de 81 anos, e um veado selvagem tornaram-se os melhores amigos. Agora, um vídeo publicado na internet está a ser um verdadeiro sucesso.