Certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos

De acordo com o comunicado, publicado a 6 de julho no website da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) relativo à Certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos.

Estão abertas as inscrições para o 1º Curso do Sistema de Avaliação para Certificação de Treinadores de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos (SACT), ministrado pela GNR e pela PSP, o qual irá decorrer entre dia 19 e 22 de setembro.

Tendo em vista dar cumprimento à obrigação legal de certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos, a realizar pela GNR e pela PSP, estão abertas as inscrições para a 1ª sessão do SACT.

Para o efeito, os interessados na referida certificação devem consultar:
» Normas Técnicas de Certificação de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos
» Instrução para Candidatos à Certificação
» Portaria nº 28/2017 de 17 de janeiro

A data de início pode vir a ser alterada, caso não haja candidatos em número suficiente.

Se houver um número de candidatos que exceda o número limite para cada sessão, serão realizadas outras sessões, cujas datas serão publicitadas nos portais da GNR (www.gnr.pt) e da PSP (www.psp.pt).

 

gnrGuarda Nacional Republicana
Os candidatos a treinador devem proceder à sua inscrição até 20 dias antes da data prevista, através do preenchimento da Ficha de Inscrição, conforme as Normas Técnicas de Certificação de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos, a qual deve ser enviada para: ui.gic.cfc@gnr.pt.

Para mais informações aceda a goo.gl/2PSbY2.

No caso da certificação ser ministrada pela GNR, a mesma será ministrada no Grupo de Intervenção Cinotécnico, na Rotunda da Escola Prática, em Queluz. Contacto: 214 347 200.

 

pspPolícia de Segurança Pública
A Polícia de Segurança Pública informa que estão abertas as inscrições para a 1ª sessão do SACT, a realizar de 19 a 22 de setembro. A Ficha de Inscrição deve ser enviada para: uep.ndfc.sact@psp.pt

No caso da PSP, a certificação terá lugar na Unidade Especial de Polícia, sita na Quinta das Águas Livres, em Belas. Contacto: 219 802 020.

Mais informações em:
www.psp.pt/Pages/Noticias/MostraNoticia.aspx?NoticiasID=1679

 

Artigos relacionados

Murray: o Beagle resgatado que ganhou nova vida a trabalhar num aeroporto

Murray, um cão de raça Beagle, faz agora parte do lote de profissionais do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, na Geórgia, depois de, há cerca de um ano, ter sido vítima de abusos.

Reino Unido | Polvos saem do mar e percorrem o areal durante três noites

Dezenas de polvos saíram do mar e foram filmados a percorrer o areal de uma praia no Reino Unido.

Grupo de ativistas salva mais de mil animais da morte no Festival de Carne de Cão

Um grupo de ativistas salvou mais de mil animais de serem mortos no Festival de Carne de Cão, que todos os anos mata, na China, mais de 20 milhões de cães e de quatro milhões de gatos para consumo humano.