Certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos

De acordo com o comunicado, publicado a 6 de julho no website da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) relativo à Certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos.

Estão abertas as inscrições para o 1º Curso do Sistema de Avaliação para Certificação de Treinadores de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos (SACT), ministrado pela GNR e pela PSP, o qual irá decorrer entre dia 19 e 22 de setembro.

Tendo em vista dar cumprimento à obrigação legal de certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos, a realizar pela GNR e pela PSP, estão abertas as inscrições para a 1ª sessão do SACT.

Para o efeito, os interessados na referida certificação devem consultar:
» Normas Técnicas de Certificação de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos
» Instrução para Candidatos à Certificação
» Portaria nº 28/2017 de 17 de janeiro

A data de início pode vir a ser alterada, caso não haja candidatos em número suficiente.

Se houver um número de candidatos que exceda o número limite para cada sessão, serão realizadas outras sessões, cujas datas serão publicitadas nos portais da GNR (www.gnr.pt) e da PSP (www.psp.pt).

 

gnrGuarda Nacional Republicana
Os candidatos a treinador devem proceder à sua inscrição até 20 dias antes da data prevista, através do preenchimento da Ficha de Inscrição, conforme as Normas Técnicas de Certificação de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos, a qual deve ser enviada para: ui.gic.cfc@gnr.pt.

Para mais informações aceda a goo.gl/2PSbY2.

No caso da certificação ser ministrada pela GNR, a mesma será ministrada no Grupo de Intervenção Cinotécnico, na Rotunda da Escola Prática, em Queluz. Contacto: 214 347 200.

 

pspPolícia de Segurança Pública
A Polícia de Segurança Pública informa que estão abertas as inscrições para a 1ª sessão do SACT, a realizar de 19 a 22 de setembro. A Ficha de Inscrição deve ser enviada para: uep.ndfc.sact@psp.pt

No caso da PSP, a certificação terá lugar na Unidade Especial de Polícia, sita na Quinta das Águas Livres, em Belas. Contacto: 219 802 020.

Mais informações em:
www.psp.pt/Pages/Noticias/MostraNoticia.aspx?NoticiasID=1679

 

Artigos relacionados

Austrália | Homem encontra serpente venenosa no meio de peluches na própria casa

Uma serpente altamente venenosa foi encontrada no interior de uma casa, em Queensland’s Peak Crossing, na Austrália, no meio de vários peluches de animais, que estavam no quarto de uma criança.

Homem abate cadela a tiro para pôr fim ao sofrimento e agora pode ser preso

Michael Whalen admitiu à imprensa local que a Allie padecia de uma doença chamada Cushing, que causa tumores nas glândulas responsáveis pela produção de hormonas.

Jardim Zoológico comemora 133 anos com atividades para as famílias

Dia 28 de maio, com o intuito de promover a (re)visitação e contribuir ativamente para a conservação das espécies e dos seus habitats, o Zoo proporciona um dia em cheio.