Celebre o Dia do Pai entre as criaturas marinhas do SEA Life Porto

Celebre o Dia do Pai entre as criaturas marinhas do SEA Life Porto

Este ano, o Dia do Pai celebra-se a um domingo e convida a um passeio em família. O SEA Life Porto aproveita a ocasião e lança um desafio: encontrar qual a criatura marinha cujo macho “engravida”.

O cavalo-marinho conquista admiradores pela sua peculiaridade: nesta espécie é o macho que “engravida”. Durante três ou quatro semanas de gestação, o macho é o responsável por transportar e incubar os ovos na sua bolsa até que os filhotes estejam prontos a nascer.

São 35 as espécies reconhecidas de cavalos-marinhos espalhadas praticamente por todos os oceanos. Estas criaturas marinhas preferem águas tropicais pouco profundas e deslocam-se na vertical, servindo-se da sua barbatana dorsal que vibra até 35 vezes por segundo. O formato do corpo, semelhante a um cavalo, dá nome a esta espécie e os olhos assemelham-se a um camaleão, movendo-se de forma independente um do outro.

No Dia do Pai, pode reunir a família numa visita ao SEA Life Porto para descobrir mais sobre o cavalo-marinho e aprender de forma lúdica e pedagógica sobre as diferentes criaturas marinhas que habitam o maior aquário do norte do país. Os horários são de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos das 10h às 19h.

Artigos relacionados

Life Rupis: 5 britangos marcados para estudo

Na tarde de 19 de julho, uma equipa da VCF e Palombar conseguiu marcar mais um britango com uma armadilha personalizada construída no ponto de alimentação suplementar (CAAN) de Bruçó.

OMV assinala Dia Mundial do Animal com Encontro Regional nos Açores

OMV promove Encontro Regional de Veterinária em Ponta Delgada para assinalar o Dia Mundial do Animal e o Dia do Médico Veterinário.

Canadá | Mulher cai em região selvagem e só sobrevive com a ajuda dos três cães

Uma história em que os animais são peça fundamental para a sobrevivência.