Cão Pitbull torna-se herói ao salvar menino que ia ser afogado pela própria mãe

Cão Pitbull torna-se herói ao salvar menino que ia ser afogado pela própria mãe

A cidade de Moama, na Austrália, foi palco de um crime desumano e a situação só não teve contornos ainda mais dramáticos graças a um cão de raça Pitbull, depois de uma mulher de 27 anos ter levado os dois filhos, de 5 e 9 anos, a um rio da cidade, o Murray River, para os afogar. Conseguiu matar o mais velho, mas o mais novo salvou-se com a ajuda do Buddy, que atacou a mulher após ter ouvido o menino gritar.

Segundo avança a polícia local, a mulher, que já havia dito a alguns amigos que queria matar os seus próprios filhos, tinha saído da prisão há apenas um mês, na sequência de um crime não revelado.

O filho mais velho, de 9 anos, chegou a ser afogado pela mãe, com a equipa de resgate a conseguir encontrar o corpo apenas 24 horas depois do crime e o menino de 5 anos encontra-se hospitalizado, a recuperar gradualmente. Antes de tudo acontecer, os avós das duas crianças já haviam alertado as autoridades para o desejo da mulher em matá-las.

A polícia está ainda a tentar localizar os dois pais das duas crianças e a mulher permanece na prisão. O dono do herói Pitbull não se quis pronunciar sobre o caso.

Artigos relacionados

Alegro Alfragide celebra 1 ano como Dog Friendly

O Alegro Alfragide celebra o 1º ano como Centro Comercial Dog Friendly. Para comemorar esta data vai ter um passatempo na sua página de Facebook para encontrar três embaixadores, com direito a prémios para os cães e donos.

Presidente Juncker diz ‘não’ à revisão da diretiva das aves e habitats

O Presidente Juncker e a sua Comissão confirmaram hoje que as diretivas da proteção da natureza na UE – as Diretivas Aves e Habitats – serão salvas e não revistas e enfraquecidas.

Município de Ovar tem Provedora do Animal

Município de Ovar criou Provedoria do Animal, com a qual se propõe defender os interesses dos animais, dar resposta a denúncias por maus tratos, reduzir o número de abandonos e promover a adoção.