Canon EOS-1D X a câmara escolhida para filmar “Isle of Dogs”

No novo filme “Isle of Dogs” de Wes Anderson, cineasta e produtor americano, foram utilizadas mais de 80 câmaras Canon EOS-1D X nas filmagens. Podia-se esperar que seria filmado com câmaras de cinema, mas, para Tristan Oliver, Diretor de fotografia do filme, a Canon EOS-1D X foi a escolha acertada.

História do filme
Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade.

Ao longo de todo o processo a Canon EOS–1D X destacou-se entre as demais DSLRs por conseguir dar resposta aos contantes desafios que a equipa de produção teve de enfrentar. Os criadores do filme – que moviam os fantoches no filme em stop motion – para garantir que cada fantoche estava no seu devido lugar tiveram de utilizar de forma permanente o modo Live View, um desafio para a grande maioria das DSLRs que estravam em sobreaquecimento após algum tempo de utilização.

Tristan trabalhou neste filme durante dois anos e três meses. Antes de se dar início às filmagens de um filme de stop motion tem de se criar um guião elaborado, e a partir daí produzir-se toda a animação, conjugando a parte técnica dos movimentos de cada fantoche com a sincronização perfeita dos diálogos. A câmara escolhida capta todos os segundos da ação com disparos contínuos de até 12 fps, que podem chegar aos 14 fps a super alta velocidade, com sequências de disparos contínuos de até 180 imagens.

Ao todo existiam 50 cenários e era importante para Tristan que as pessoas quando vissem o filme não percebessem a diferença na luz, entre diferentes cenários, e nas diferentes pessoas que trabalharam e captaram o filme.

A resolução da imagem ultrapassou a qualidade exigida tornando este projeto alvo de excelentes críticas pela aparência inspirada no cinema Japonês.

Artigos relacionados

Trixie alarga oferta de snacks

Novas embalagens de snacks Trixie em baldes com tampa hermética.

Tractive GPS Pet Tracker

Dispositivo de GPS para localizar o cão, o gato ou qualquer outro animal de estimação.

Alien Flex – Brinquedos intergalácticos para o seu cão

Conheça a coleção “Alien Flex”, uma linha de brinquedos de peluche coloridos para o seu cão.