Campanha de Sensibilização para a Preservação dos Animais

Campanha de Sensibilização para a Preservação dos Animais

Ascendi lança campanha de sensibilização para a importância da preservação da fauna autóctone transmontana.

A Campanha de Sensibilização tem como objetivo destacar o contributo da fauna autóctone para a sustentabilidade da agricultura e da caça na região do Nordeste Transmontano.

É direcionada aos municípios de Alfândega da Fé e Mogadouro e incide sobre 3 espécies em particular (sapos, cobras e raposas), procurando mostrar às populações o contributo positivo que elas trazem à sustentabilidade da agricultura e da caça, atividades das mais relevantes no tecido económico da região.

A mensagem que se pretende passar é de apelo a que os condutores evitem atropelamentos ou esmagamentos de animais destas espécies, deixando-os seguir os seus caminhos e é transmitida pelos próprios colaboradores da Ascendi adstritos a essas vias, porque são eles quem melhor conhece a estrada e a sua envolvente natural.

Pensada para os meios de comunicação local, a mensagem foi veiculada em rádio e exterior, neste caso através de grandes formatos, mupis e cartazes. A campanha esteve presente também no Dia Mundial da Criança com uma peça de teatro pensada para os mais pequenos, permitindo assim o fundamental envolvimento das gerações mais novas.

Também para as crianças, irá decorrer até setembro um concurso onde serão premiados os melhores trabalhos desenvolvidos pelas crianças dos dois Municípios.

Junto da restante população, a Ascendi irá promover ainda fóruns informativos, em formato de palestra, que vão contar com a presença de vários organismos com relevo na região e nesta temática.

A campanha conta com o apoio das Câmaras Municipais de Alfândega da Fé e de Mogadouro.

Fonte: Ascendi

Artigos relacionados

Maru: este gato é o animal com mais visualizações no Youtube

O Mugumogu, mais conhecido por Maru, é uma verdadeira estrela nas redes sociais, sendo já detentor de um recorde do Guinness.

Animais abandonados em Lisboa vão ter famílias de acolhimento temporário

Marisa Quaresma dos Reis, nova provedora dos animais de Lisboa, procura “dar uma resposta imediata à falta de lotação da Casa dos Animais”, constituindo famílias de acolhimento voluntárias.

Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

O Município de Oeiras procedeu à entrega de três leitores de chips de canídeos à PSP – Divisão de Oeiras, que agora já pode identificar os animais encontrados na via pública.