Calor | Provedora dos Animais recomenda proteção

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou para a onda de calor que vai estar em Portugal nestes dias. E não são só as pessoas que sofrem com este tempo. Os animais também…

Marisa Quaresma dos Reis, Provedora dos Animais de Lisboa, fez ontem uma série de recomendações a ter com os animais, nomeadamente, que estes tenham sempre água à sua disposição e que não sejam mantidos em locais com possibilidade de sobreaquecimento, como é o caso de automóveis e varandas.

Segundo o Sábado, Marisa Quaresma dos Reis referiu que “para além dos idosos, crianças e outros grupos de pessoas mais vulneráveis em razão de doença ou de viverem em situação de sem abrigo, os animais também devem ser protegidos destas condições climatéricas extremas. Os animais não devem ser passeados nas horas de maior calor e em pavimentos que possam escaldar as suas patas, pois pode causar sérias queimaduras ao animal e comprometer também a regulação da temperatura corporal”.

Caso note alguma alteração no seu animal, como “respiração ofegante, salivação anormal, temperatura corporal elevada, batimento cardíaco acelerado, prostração deve levá-lo de imediato ao médico veterinário. Poderá estar a sofrer um golpe de calor”, salientou a provedora.

Fonte: Sábado

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Golpe de Calor – O que fazer?
» Para arrefecer o seu cão neste verão!
» Verão | Devo tosquiar o meu cão?

Artigos relacionados

Zoomarine acolhe a reabilita espécime da maior tartaruga marinha do mundo

Conheça a história de “Odin”, uma tartaruga-de-couro, a maior espécie de tartarugas marinhas do Mundo, que foi resgatada e está ao cuidado do Porto d’Abrigo do Zoomarine.

Cão recupera bolas perdidas de golfe para ajudar instituição de caridade

Um cão que aproveita o talento que tem para fazer bem aos outros. O Davos é um Bouvier Bernois e um verdadeiro “especialista de golfe”.

Ponte de Lima | Vídeo de bombeiro a resgatar um gato causa indignação

Um bombeiro de Ponte de Lima recorreu a um jato de água para salvar um gato que estava na copa de uma árvore, no entanto, o gato caiu de uma altura considerável, sem qualquer proteção.