Cadela salva família das chamas em Pedrógão Grande

Carlota Joaquina Serpa Pinto foi salva pela sua cadela durante o trágico incêndio que matou dezenas de pessoas em Pedrógão Grande. A história foi partilhada pela habitante na sua página de Facebook, revelando que a sua cadela, Giovanna, não parou de ladrar até acordar a dona e a sua mãe, às quatro da madrugada.

A cozinha estava cheia de fumo e a casa da vizinha a arder. Com a ajuda de todos, chamaram os bombeiros, que demoraram cerca de meia hora a chegar, segundo contou Carlota Pinto. “Ninguém se magoou, apenas ‘engolimos’ fumo”, escreveu.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
Como pode ajudar os animais afetados pelo incêndio
Houve um cão que sobreviveu ao trágico incêndio de Pedrógão Grande
Colaboração da OMV às populações afetadas pelos incêndios

Artigos relacionados

Jardim Zoológico celebra o Dia da Criança com música, animação e muitas onomatopeias

O melhor do mundo são as crianças e, para celebrá-lo, o Jardim Zoológico propõe três dias muito especiais, repletos de gargalhas e de onomatopeias, que prometem fazer deste o melhor Dia da Criança de sempre.

Uma família diferente: um cão, um gato e uma ratazana

O cão Sasha, o gato Jack e a ratazana Tweaks tornaram-se famosos na Internet depois de terem sido recolhidos pela Oshkosh Area Humane Society, no Wisconsin (EUA).

Um casamento com cachorros em vez de buquês de flores

Em Charlotte, nos Estados Unidos, um casamento que tinha o objetivo de ajudar alguns pequenos cães a serem adotados tornou-se um verdadeiro sucesso.