Cadela salva família das chamas em Pedrógão Grande

Carlota Joaquina Serpa Pinto foi salva pela sua cadela durante o trágico incêndio que matou dezenas de pessoas em Pedrógão Grande. A história foi partilhada pela habitante na sua página de Facebook, revelando que a sua cadela, Giovanna, não parou de ladrar até acordar a dona e a sua mãe, às quatro da madrugada.

A cozinha estava cheia de fumo e a casa da vizinha a arder. Com a ajuda de todos, chamaram os bombeiros, que demoraram cerca de meia hora a chegar, segundo contou Carlota Pinto. “Ninguém se magoou, apenas ‘engolimos’ fumo”, escreveu.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
Como pode ajudar os animais afetados pelo incêndio
Houve um cão que sobreviveu ao trágico incêndio de Pedrógão Grande
Colaboração da OMV às populações afetadas pelos incêndios

Artigos relacionados

Farmácia da Felicidade promove a adoção de animais

Pedro Fernandes dá a cara pela Campanha da Farmácia da Felicidade que tem como objetivo promover a adoção de animais, sob o mote “Sentir-se feliz é o melhor remédio”.

Ordem dos Médicos Veterinários ajuda a repovoar com animais zonas afetadas pelos incêndios na região centro

No próximo dia 16 de fevereiro, a Ordem dos Médicos Veterinários estará em Pedrógão Grande para celebrar um protocolo com a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia da região.

Ílhavo | Regime especial gratuito de esterilização de animais de companhia

A Câmara Municipal de Ílhavo decidiu implementar um regime especial gratuito de esterilização de animais adotados no CROACI – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo (Canil Municipal).