Brinquedos, comida ou pessoas? Estudo revela que gatos domésticos preferem pessoas

Brinquedos, comida ou pessoas? Estudo revela que gatos domésticos preferem pessoas

Um estudo realizado por um grupo de investigadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, concluiu que, entre brinquedos, comida e pessoas, os gatos domésticos escolhem a terceira opção. Os resultados do estudo tornaram-se agora virais, uma vez que foram divulgados na comunicação social de massas.

Como foi feito o estudo? Os três investigadores juntaram 38 gatos e forneceram-lhes comida, brinquedos e a atenção de um ser humano. O que é certo é que metade dos gatos optou pela atenção do ser humano, 37% o alimento e 11% quis o brinquedo.

Com este estudo, o objetivo foi contrariar a convicção da maioria das pessoas de que os gatos são interesseiros. Os investigadores concluíram que estes animais são carinhosos, altruístas e que não procuram o dono só para lhes dar comida.

Artigos relacionados

Aveiro sem canil leva autarca a criticar proibição de abate de animais

Ribau Esteves (PSD), presidente da Câmara de Aveiro, disse que a nova legislação que proíbe o abate de animais é “insensata”.

Já conhece a Campanha “Quebrar o Silêncio”?

Nos fins-de-semana de agosto e setembro, conheça a Campanha de Conservação “Quebrar o Silêncio” com o Jardim Zoológico, que tem como foco as aves, em particular, as aves de canto do Sudeste Asiático.

Animais em Lego? Estão em exposição num zoo na Bélgica

O zoo Planckendael está a convidar todos os habitantes a assistir a uma exposição de animais em Lego, que estará patente até 17 de setembro.