Bragança | GNR recolhe cão vítima de maus-tratos

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Bragança, recolheu no dia 31 de julho, na freguesia de Nogueira, um canídeo com indícios de maus-tratos e abandono.

Durante uma ação de fiscalização, os militares detetaram um cão acorrentado e bastante debilitado, que apresentava sinais evidentes de maus-tratos, estando o mesmo subnutrido e desidratado.

Os militares procederam à recolha do cão, tendo encaminhado o mesmo para os serviços veterinários da Câmara Municipal de Bragança, ficando em observação.

Foi elaborado um auto de notícia, o qual foi remetido para o Tribunal Judicial de Bragança.

Em caso de abandono, condições higio-sanitárias inadequadas ou qualquer outra situação que cause sofrimento aos animais, dê conhecimento às autoridades competentes pelos contatos:

Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA)
Linha “SOS Ambiente e Território”: 808 200 520

Polícia de Segurança Pública (PSP)
defesanimal@psp.pt ou 217 654 242

Artigos relacionados

Dia do Saguim-cabeça-de-algodão no Zoo de Lagos

O Zoo de Lagos celebra a 15 de agosto o dia do Saguim-cabeça-de-algodão, uma das espécies de primatas mais ameaçada de todo o mundo.

Infraestruturas de Portugal monitorizam mortalidade de animais selvagens desde 2010

A Infraestruturas de Portugal (IP) monitoriza desde 2010 a mortalidade dos animais selvagens em mais de 13 mil quilómetros de estrada, tendo implementado algumas medidas que levaram à diminuição do problema.

Câmara Municipal de Ponta Delgada disponibiliza abrigos e comedouros para animais de rua

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Associação Animais de Rua de São Miguel, acabam de disponibilizar o primeiro abrigo e o primeiro comedouro para gatos de rua, numa iniciativa pioneira na região.