Braga | Encerrado o Parque Canino

O Parque Canino das Lameiras, em Nogueiró, foi encerrado devido às queixas dos moradores. O barulho dos cães até horas tardias e a falta de higiene, estarão na origem do problema. Mas há algumas pessoas que estão contra o encerramento deste Parque Canino, demonstrando-o através dos movimentos cívicos “Braga para Todos” e “Nós Cidadãos”.

Segundo a Braga TV, o descontentamento foi mostrado num comunicado, indicando que “este equipamento teve parecer positivo da DGAV, GNR, Provedor de Justiça, Delegado de Saúde e Ministério Público e situa-se numa distância aceitável das habitações, funcionando com horário onde o eventual ruído não viola a lei em vigor”, explica Elda Fernandes. O Parque Canino fecha às 21h00 de inverno e às 22h00 de verão.

As queixas serão de um número pequeno de moradores mas, ainda assim, o desfecho não foi o melhor. Segundo Elda Fernandes, do “Braga para Todos”, as esperanças estão depositadas em Ricardo Rio, em que “não ceda a uma pressão deste nível, pois seria um ato de pressão sobre o próprio poder local ao fechar algo aberto pela União de Freguesias de Nogueiró e Tenões. Queremos acreditar que o presidente da Câmara terá uma lei ou um parecer legal que o motive a tal ação”.

Cerca de 100 pessoas levam diariamente os seus animais a este Parque Canino.

Pode consultar o vídeo sobre esta notícia, que está a deixar muitos preocupados e revoltados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
» Parque Canino em Belém
» Parque Canino Municipal de Matosinhos já abriu à população
» Olhão | Primeiro Parque Canino no Algarve

Artigos relacionados

Cerca de 500 animais morrem em Zoo na Inglaterra nos últimos 4 anos

Entre dezembro de 2013 e setembro de 2016, 486 animais morreram devido a inanição, hipotermia, acidentes e outras causas.

Campanha Solidária | O João precisa de um Cão de Assistência

A Associação Portuguesa de Cães de Assistência lançou uma Campanha de crowdfunding com o objetivo de angariar fundos para ajudar o João, um menino de 5 anos com autismo moderado, a ter um novo amigo: um cão de assistência.

Vila Nova de Gaia recebe primeiro festival de verão para cães em Portugal

Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, recebe a 29 e 30 de julho o primeiro festival de verão para cães em Portugal — “Dogga”live” — com atividades para as famílias e os animais, adiantou esta quarta-feira à Lusa a organização.