Braga | Ambulância de emergência para animais para breve

Braga | Ambulância de emergência para animais para breve

No decorrer da reunião do Executivo Municipal que se realizou a 19 de março, no gnration, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, avançou que está para breve a entrada em funcionamento da viatura de emergência exclusiva para animais abandonados.

O veículo irá actuar em situações de animais feridos e acidentados e será utilizado pelos Bombeiros Sapadores.

“Os Bombeiros Municipais e funcionários da AGERE já receberam formação para actuar em casos de acidentes com animais, nomeadamente atropelamentos, afogamentos ou outro tipo de acidentes. Este serviço estará brevemente em pleno funcionamento e pronto a acorrer a qualquer acidente envolvendo animais no nosso Concelho”, concluiu Ricardo Rio.

Fonte: Município de Braga

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
» 
Animais abandonados em Braga vão ter ambulância de emergência exclusiva
» SOS PET | Oeiras já tem uma ambulância para animais

Artigos relacionados

Ser médico veterinário por um dia!

A Ordem dos Médicos Veterinários, em parceria com os seus membros, promove a iniciativa ‘Portas Abertas’, na qual Hospitais, clínicas e consultórios veterinários abrem as portas à descoberta do que é ser Médico Veterinário no dia 4 de outubro.

Cadela adotada por nova família não aguenta saudades e percorre 30 km até à casa dos antigos donos

Uma cadela de seis anos, chamada Cathleen, foi dada para adoção por uma família que não tinha condições para tomar conta dela, devido ao facto de viverem numa casa pequena

Fotografia de leoa a amamentar bebé leopardo está a correr o mundo

Várias fotografias registaram um momento inédito ao mostrarem uma leoa de cinco anos a amamentar um bebé leopardo, de apenas três meses.