Banco Solidário Animal angaria mais de 58 toneladas

Decorreu no fim-de-semana de 24 e 25 de fevereiro mais uma campanha nacional de recolha de alimentos para animais. A 12ª iniciativa do Banco Solidário Animal, a primeira nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, foi um sucesso.

Foram angariadas mais de 58 toneladas de alimentos para cães e gatos, que irão fazer felizes os animais a cargo das Associações de proteção animal de todo o país.

No próximo fim de semana, 10 e 11 de março, decorre mais uma campanha em todas as lojas Continente e Continente Modelo do país, será a 13ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos para Animais – Banco Solidário Animal.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, cujo principal objetivo é ajudar os animais necessitados do nosso país. Animais que vivem à guarda de associações e grupos de apoio animal, animais errantes, animais pertencentes a famílias carenciadas e pessoas sem abrigo.

Artigos relacionados

Pousadas de Portugal com novas ofertas para os hóspedes de quatro patas

As 15 Pousadas de Portugal que são Dog Friendly oferecem a todos os hóspedes caninos, no momento do check-in, um cabaz personalizado com amostras e um guia para quem viaja com animais de estimação.

Animais têm novo estatuto jurídico e vão deixar de ser “coisas” a partir de 1 de maio

Este estatuto foi publicado em Diário da República na passada sexta-feira e reconhece-os como seres vivos dotados de sensibilidade e objeto de proteção jurídica.

Inauguração de estátua de Homenagem ao Perdigueiro Português

A inauguração da estátua de Homenagem ao Perdigueiro Português, será no próximo dia 11 de novembro, no Parque do Choupal, em Torres Vedras.