Automobilistas param em plena autoestrada para salvar cão perdido

Automobilistas param em plena autoestrada para salvar cão perdido

Vários automobilistas foram a salvação de um cão de raça Podengo Português, na passada sexta-feira à tarde, que se encontrava perdido e a circular livremente na autoestrada A27, no sentido Ponte de Lima/Viana do Castelo.

“O cão circulava em plena autoestrada, colocando em risco a circulação automóvel, tendo sido resgatado por uma patrulha daquela força policial que passava pela zona”, disse uma fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

A patrulha chegou ao local, mas antes disso já vários automobilistas haviam parado os carros na autoestrada na tentativa de salvar o cão que, segundo a mesma fonte, foi encaminhado para o canil municipal de Caminha por não ter chip de identificação.

Foto: Rui Manuel Ferreira/Global Imagens

Artigos relacionados

EasyJet em parceria com empresa que cuida dos animais dos passageiros

A easyJet anunciou uma parceria com uma empresa de pet sitting, a TrustedHouseSitters, com o objetivo de cuidar dos animais dos passageiros enquanto estes viajam.

Bayer assinala maio como o Mês do Coração animal

A Bayer assinala o mês de maio como o Mês do Coração para os animais de companhia, alertando para uma doença parasitária potencialmente fatal, sobretudo durante o tempo quente que se aproxima, a Dirofilariose.

OMV assinala Dia Mundial do Animal com Encontro Regional nos Açores

OMV promove Encontro Regional de Veterinária em Ponta Delgada para assinalar o Dia Mundial do Animal e o Dia do Médico Veterinário.