Austrália | Manada de seis vacas morre de ataque cardíaco após ser atingida por um raio

Austrália | Manada de seis vacas morre de ataque cardíaco após ser atingida por um raio

Uma manada de seis vacas morreu de ataque cardíaco após ter tocado numa cerca de arame farpado de uma quinta em Queensland, na Austrália. Segundo avançam especialistas citados pela BBC, as vacas terão sido atingidas por um raio de uma grande tempestade que se fez sentir na região, numa altura em que estavam em contacto com a cerca.

O dono da quinta, Derek Shirley,  admitiu ter ficado “atordoado” com o que aconteceu, ao chegar à sua quinta e ter-se deparado com os seis cadáveres. Em jeito de explicação, Sabrina Lomax, especialista em gado da Universidade de Sydney, falou numa “localização inconveniente” das vacas no momento da tempestade.

“Nesse tipo de acidentes, o que acontece é apenas uma localização inconveniente dos animais em relação ao local onde caiu o raio. As vacas morreram instantaneamente de ataque cardíaco”, explicou a especialista.

Inicialmente, quando viu os animais mortos na sua quinta, o dono pensou que as vacas teriam sido envenenadas, mas agora a versão é outra. “O campo elétrico passou pelas suas pernas e costas e os animais sofreram um ataque cardíaco”, sublinhou Karl Kruszelnicki, comentador de assuntos de ciência, ouvido pela Australian Broadcasting Corp.

Fotografia: Derek Shirley

Artigos relacionados

Estádio no Brasil inaugura espaço para adeptos caninos

O encontro desta quarta-feira entre Cruzeiro e São Paulo, alusiva à Copa do Brasil, contou com a presença de espectadores especiais.

Incêndios: Câmara de Seia ajudou na alimentação de nove mil animais

A Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, anunciou hoje que até sexta-feira assegurou alimentação para 9.055 animais do concelho que foram afetados pelos incêndios dos dias 15 e 16 de outubro.

petMaxi com novidades no Pet Festival 2017

Durante o Pet Festival a petMaxi irá dar a conhecer a nova gama happyOne mediterraneum e fazer a entrega simbólica das 6.000 refeições angariadas pela causa Mo’vet Celebrate the bond.