Associação na Suíça cria campanha de sensibilização à proteção animal

Associação na Suíça cria campanha de sensibilização à proteção animal

A Tier im Recht (TIR), uma associação com sede em Genebra, na Suíça, criou uma campanha de sensibilização à proteção animal, com o nome “Alguns animais são tratados como lixo”. As imagens foram feitas e divulgadas pela agência publicitária Ruf Lanz, nas quais é possível ver cães, gatos e coelhos atados como se fossem sacos do lixo.

Apesar de os progressos serem visíveis nos últimos 20 anos na Suíça, a associação diz que ainda existem “muitos animais a sofrer em condições ilegais”. “E infracções relacionadas com a proteção de animais ainda não estão a ser devidamente investigadas e punidas”, conclui.

Com esta campanha, a TIR alerta para a insuficiente legislação de proteção animal e faz ainda o apelo a quem possa ajudar financeiramente.

Artigos relacionados

Canadá | Vancouver considera a proibição de venda de cães e gatos em lojas de animais

A cidade de Vancouver, no Canadá, está a considerar seguir outras cidades, como Richmond, e banir a venda de cães, gatos e coelhos em lojas de animais.

Homem acusado de matar gata com fio de nylon vai ser julgado em Coimbra

Uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) determinou que o homem vai a julgamento, apesar de o Ministério Público ter proposto o arquivamento do processo.

Omar: gato gigante é sucesso na internet e está perto de entrar no Guinness

Omar é um gato Maine Coon australiano, considerado o maior gato doméstico do Mundo, pois mede 120 cm e pesa 14 kg.