Assistentes de Bordo salvam Cão com dificuldades em respirar

Dois assistentes de bordo ajudaram Darcy, uma Bulldog Francesa, quando esta começou a ter dificuldades em respirar, durante uma viagem de avião.

Darcy, uma Bulldog Francesa de três anos, estava num voo de ligação entre a Flórida e Massachusetts, nos Estados Unidos da América, na passada quinta-feira, quando começou a ter dificuldade em respirar, apresentando já a língua e as gengivas azuis.

Entretanto vieram dois assistentes de bordo, com uma máscara de oxigénio, para ajudar Darcy. O animal melhorou logo e, passados uns minutos, já nem queria usar o aparelho.

A história foi divulgada no Facebook de Michele Burt, uma amiga da dona desta Bulldog, que diz “o facto de os comissários serem recetivos e atentos à situação pode ter salvado a vida de Darcy“.

A mensagem escrita pela dona foi enviada à companhia aérea JetBlue, com agradecimentos a Renaud e Diane, os dois comissários de bordo que salvaram a cadela, “por fazerem o trabalho deles e serem seres humanos incríveis”.

A Bulldog Darcy já recuperou por completo.

Artigos relacionados

Irlanda | Menino de 11 anos atacado por cão da família

Ryan Busa, um rapaz de 11 anos, foi encontrado morto em casa, coberto de sangue, na sequência de ter sido mordido pelo seu animal de estimação, um Cão de Pastor Alemão.

BE defende uma lei contra maus-tratos a animais “mais efetiva”

O Bloco de Esquerda criticou a adoção sem esterilização e o abate em centros de recolha oficial do animal se mantenham “passados dois anos do período transitório”, e defendeu uma lei contra maus-tratos “mais efetiva”.

Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa recebe Amigos de Quatro Patas

O Hotel Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, tem boas notícias: já pode ir de férias e levar o seu amigo de quatro patas.