ÂNIMAS recebe dois cachorros para futuros Cães de Assistência

A ÂNIMAS recebeu dois cachorros da raça Retriever do Labrador que foram entregues a famílias de acolhimento para iniciarem posteriormente o seu treino como Cães de Assistência.

O Biubiu foi oferecido pelo Cantinho das Aromáticas e o Benji foi oferecido por uma família de Leiria. Ambos os cachorros irão estar nas famílias cerca de 6 meses, até perfazerem os 8-10 meses de idade.
 
Esta é uma parte importante das suas vidas, sendo essencial uma correta sociabilização. Os cachorros vão conviver com todo o tipo de pessoas, carros, motas, bicicletas, jogos desportivos, praia, serra e animais de diversas espécies. Tudo é importante para o equilíbrio do cão.
 
Nas palavras de Sebastião Castro Lemos, Vice-Presidente e Coordenador dos Educadores Caninos, "a família de acolhimento desempenha um papel tão importante quanto o do Educador. É na infância que se adquirem os bons princípios que orientarão o futuro".
 
A ÂNIMAS é constituída por uma equipa multidisciplinar que, em regime de voluntariado, trabalha no sentido de proporcionar aos indivíduos com deficiência um recurso habilitador que aumente o seu nível de independência e de autoestima.
 
A ÂNIMAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa:
» Ceder de forma gratuita Cães de Assistência;
» Promover programas de Intervenções Assistidas por Animais;
» Realizar ações de formação e trabalhos de investigação científica.

A ÂNIMAS é uma entidade certificada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação e a única acreditada pela Assistance Dogs Europe.

Artigos relacionados

Cães e gatos têm maior longevidade hoje do que há 10 anos?

Esta é a conclusão de Luís Montenegro, diretor clínico do hospital que organiza a XIII edição do Congresso Hospital Veterinário Montenegro, a realizar-se já este fim de semana.

A cadela Abby perdeu mais de metade do peso e ganhou uma nova família

A Abby é uma Cavalier King Charles Spaniel de 7 anos que pesava 25 kg! Sofria de obesidade mórbida e mal conseguia respirar. Mas tudo mudou… conheça a sua história.

São Martinho chega ao Jardim Zoológico com cria de 900 kg

No Dia de São Martinho, a nova fêmea de rinoceronte-indiano que chegou ao Zoo em outubro comemora 2 anos.