ÂNIMAS recebe dois cachorros para futuros Cães de Assistência

A ÂNIMAS recebeu dois cachorros da raça Retriever do Labrador que foram entregues a famílias de acolhimento para iniciarem posteriormente o seu treino como Cães de Assistência.

O Biubiu foi oferecido pelo Cantinho das Aromáticas e o Benji foi oferecido por uma família de Leiria. Ambos os cachorros irão estar nas famílias cerca de 6 meses, até perfazerem os 8-10 meses de idade.
 
Esta é uma parte importante das suas vidas, sendo essencial uma correta sociabilização. Os cachorros vão conviver com todo o tipo de pessoas, carros, motas, bicicletas, jogos desportivos, praia, serra e animais de diversas espécies. Tudo é importante para o equilíbrio do cão.
 
Nas palavras de Sebastião Castro Lemos, Vice-Presidente e Coordenador dos Educadores Caninos, "a família de acolhimento desempenha um papel tão importante quanto o do Educador. É na infância que se adquirem os bons princípios que orientarão o futuro".
 
A ÂNIMAS é constituída por uma equipa multidisciplinar que, em regime de voluntariado, trabalha no sentido de proporcionar aos indivíduos com deficiência um recurso habilitador que aumente o seu nível de independência e de autoestima.
 
A ÂNIMAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa:
» Ceder de forma gratuita Cães de Assistência;
» Promover programas de Intervenções Assistidas por Animais;
» Realizar ações de formação e trabalhos de investigação científica.

A ÂNIMAS é uma entidade certificada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação e a única acreditada pela Assistance Dogs Europe.

Artigos relacionados

Fotografia de gato “zangado” após furacão Harvey torna-se viral na internet

O furacão Harvey, no Texas, causou prejuízos e foram muitos os estragos feitos no Estado norte-americano, mas uma fotografia de um gato tornou-se viral nas redes sociais.

Austrália | Cão bebé salvo pelas autoridades depois de ter sido deixado pela dona no carro… ao calor

Na Austrália, as temperaturas meteorológicas têm ultrapassado os 40 graus e, em alguns dias, registaram-se números bem próximos dos 50 graus.

Cão resgatado do rio Douro após encontrar carteira perdida e cair à água

O dono do cão procurava um contacto para entregar a carteira ao respetivo dono quando o animal se afastou e acabou por cair ao rio.