ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social manteve a certificação atribuída pela Assistance Dogs International e Assistance Dogs Europe.

Em comunicado enviado à nossa redação, a ÂNIMAS explica que a auditoria teve acesso a toda a documentação, analisou os registos de treino, as contas e os processos de admissão de candidaturas dos interessados. Os requisitos são elevados, as exigências são muitas e a fiscalização é exaustiva e minuciosa. Realçando que “Sentimo-nos orgulhosos. Portugal deve estar orgulhoso por ter uma entidade entre as melhores a nível mundial”.

A ÂNIMAS é constituída por uma equipa multidisciplinar que, em regime de voluntariado, trabalha no sentido de proporcionar aos indivíduos com deficiência um recurso habilitador que aumente o seu nível de independência e de autoestima.
A ÂNIMAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa:
– Ceder de forma gratuita Cães de Assistência;
– Promover programas de Intervenções Assistidas por Animais;
– Realizar ações de formação e trabalhos de investigação científica.
A ÂNIMAS é uma entidade certificada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação e a única acreditada pela Assistance Dogs Europe.

Artigos relacionados

Governo diz que existem 69 municípios sem Centro de Recolha de Animais no país

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação afirmou hoje que existem atualmente 69 câmaras municipais que não possuem Centros de Recolha Oficiais de Animais e que apenas houve 31 candidaturas para obras de melhoramento destes espaços.

Pet Lovers | 11 sugestões para este fim-de-semana

No fim-de-semana de 3 e 4 de junho vai haver vários eventos com animais um pouco por todo o país, com diferentes temáticas, para todos os gostos.

Ministra do Mar procura o seu cão Kiko que desapareceu em Santarém

Ana Paula Vitorino pediu ajuda através da sua página de Facebook e colocou também um anúncio num site de animais desaparecidos.