ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social manteve a certificação atribuída pela Assistance Dogs International e Assistance Dogs Europe.

Em comunicado enviado à nossa redação, a ÂNIMAS explica que a auditoria teve acesso a toda a documentação, analisou os registos de treino, as contas e os processos de admissão de candidaturas dos interessados. Os requisitos são elevados, as exigências são muitas e a fiscalização é exaustiva e minuciosa. Realçando que “Sentimo-nos orgulhosos. Portugal deve estar orgulhoso por ter uma entidade entre as melhores a nível mundial”.

A ÂNIMAS é constituída por uma equipa multidisciplinar que, em regime de voluntariado, trabalha no sentido de proporcionar aos indivíduos com deficiência um recurso habilitador que aumente o seu nível de independência e de autoestima.
A ÂNIMAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa:
– Ceder de forma gratuita Cães de Assistência;
– Promover programas de Intervenções Assistidas por Animais;
– Realizar ações de formação e trabalhos de investigação científica.
A ÂNIMAS é uma entidade certificada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação e a única acreditada pela Assistance Dogs Europe.

Artigos relacionados

Scotty, a chita mais rápida da cidade, chega ao Jardim Zoológico para animar o Carnaval

O Carnaval mais selvagem de Lisboa está a chegar ao Zoo e promete proporcionar a todos os seus visitantes uma inesquecível “viagem” pela Savana Africana.

10 toneladas de ração para animais abandonados

A iniciativa solidária ‘Alimente um Animal pelo OLX’ gerou 50.000 cliques em apenas duas semanas, permitindo angariar 10 toneladas de ração que serão entregues a 1.000 animais abandonados de cinco associações.

O mais recente Hotel Pet Friendly no Alentejo

Se viaja com o seu animal de estimação o Convento do Espinheiro, em Évora, está preparado para os receber. O seu animal pode ir de férias consigo e ficar no seu quarto!