ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social manteve a certificação atribuída pela Assistance Dogs International e Assistance Dogs Europe.

Em comunicado enviado à nossa redação, a ÂNIMAS explica que a auditoria teve acesso a toda a documentação, analisou os registos de treino, as contas e os processos de admissão de candidaturas dos interessados. Os requisitos são elevados, as exigências são muitas e a fiscalização é exaustiva e minuciosa. Realçando que “Sentimo-nos orgulhosos. Portugal deve estar orgulhoso por ter uma entidade entre as melhores a nível mundial”.

A ÂNIMAS é constituída por uma equipa multidisciplinar que, em regime de voluntariado, trabalha no sentido de proporcionar aos indivíduos com deficiência um recurso habilitador que aumente o seu nível de independência e de autoestima.
A ÂNIMAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa:
– Ceder de forma gratuita Cães de Assistência;
– Promover programas de Intervenções Assistidas por Animais;
– Realizar ações de formação e trabalhos de investigação científica.
A ÂNIMAS é uma entidade certificada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação e a única acreditada pela Assistance Dogs Europe.

Artigos relacionados

Ataques recentes de cães leva OMV a pedir mais fiscalização

Ordem dos Médicos Veterinários reivindica mais fiscalização a raças de cães potencialmente perigosas.

EUA | Cão abandonado pelos donos à porta de igreja é salvo pelos funcionários

Os funcionários da igreja encontraram-no, já com pulgas, sarna e bastante subnutrido, e chamaram de imediato Zach Skow, fundador da organização de resgate Marley’s Mutts Dog Rescue.

Vaivém Oceanário participa na «Semana da ria Formosa» em Olhão

As ações que irão ser desenvolvidas pretendem sensibilizar para a problemática das populações de cavalos-marinhos na ria Formosa.