ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social manteve a certificação atribuída pela Assistance Dogs International e Assistance Dogs Europe.

Em comunicado enviado à nossa redação, a ÂNIMAS explica que a auditoria teve acesso a toda a documentação, analisou os registos de treino, as contas e os processos de admissão de candidaturas dos interessados. Os requisitos são elevados, as exigências são muitas e a fiscalização é exaustiva e minuciosa. Realçando que “Sentimo-nos orgulhosos. Portugal deve estar orgulhoso por ter uma entidade entre as melhores a nível mundial”.

A ÂNIMAS é constituída por uma equipa multidisciplinar que, em regime de voluntariado, trabalha no sentido de proporcionar aos indivíduos com deficiência um recurso habilitador que aumente o seu nível de independência e de autoestima.
A ÂNIMAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa:
– Ceder de forma gratuita Cães de Assistência;
– Promover programas de Intervenções Assistidas por Animais;
– Realizar ações de formação e trabalhos de investigação científica.
A ÂNIMAS é uma entidade certificada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação e a única acreditada pela Assistance Dogs Europe.

Artigos relacionados

Santo Tirso | Câmara inaugura Canil e Gatil Municipal

Na terça-feira, dia 31 de julho, a Câmara Municipal de Santo Tirso inaugurou o primeiro Canil/Gatil Municipal do concelho.

Angola entra na exportação de focas vivas e prevê vender 150 animais em 2018

Angola iniciou em 2017 a exportação de focas vivas, para oceanários e jardins zoológicos de todo o mundo, com uma centena de exemplares, volume que já este ano deverá aumentar para 150.

Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza no Zoo

De 26 a 29 de julho, o Jardim Zoológico celebra o Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza com nova cria “a preto e branco”, uma pequena Zebra-de-grevy que nasceu no dia 2 de julho.