ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

ÂNIMAS – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social manteve a certificação atribuída pela Assistance Dogs International e Assistance Dogs Europe.

Em comunicado enviado à nossa redação, a ÂNIMAS explica que a auditoria teve acesso a toda a documentação, analisou os registos de treino, as contas e os processos de admissão de candidaturas dos interessados. Os requisitos são elevados, as exigências são muitas e a fiscalização é exaustiva e minuciosa. Realçando que “Sentimo-nos orgulhosos. Portugal deve estar orgulhoso por ter uma entidade entre as melhores a nível mundial”.

A ÂNIMAS é constituída por uma equipa multidisciplinar que, em regime de voluntariado, trabalha no sentido de proporcionar aos indivíduos com deficiência um recurso habilitador que aumente o seu nível de independência e de autoestima.
A ÂNIMAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa:
– Ceder de forma gratuita Cães de Assistência;
– Promover programas de Intervenções Assistidas por Animais;
– Realizar ações de formação e trabalhos de investigação científica.
A ÂNIMAS é uma entidade certificada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação e a única acreditada pela Assistance Dogs Europe.

Artigos relacionados

Abraço entre amigos. Cão escapa de casa para abraçar animal vizinho

Um cão Husky Siberiano, chamado Audi, escapou de sua casa para dar um abraço a Messy, um Labrador Retriever de uma casa vizinha.

PURINA anuncia PET FRIDAY com descontos até 50%

No dia 25 de novembro aproveite os descontos exclusivos com a primeira “Black Friday” totalmente dedicada aos nossos companheiros de quatro patas.

Seminário ajuda Associações de Proteção Animal a maximizar recursos e atividade

Royal Canin organiza o primeiro ciclo de Seminários gratuitos dedicados à atividade desenvolvida em Associações de Proteção Animal, dia 26 de novembro, em Lisboa.