ÂNIMAS entrega mais um Cão de Assistência

A ÂNIMAS entregou mais um Cão de Assistência gratuitamente, após “Mira” e Elisabeth, mãe do Victor, terem realizado e superado os exames teórico e prático, tornando-a oficialmente Cão de Assistência.
A “Mira” é uma cadela que foi resgatada das ruas do Porto pela Presidente da Assembleia Geral da ÂNIMAS, Professora Fernanda Martins. Ao fim de um ano de reabilitação foi avaliada pela Comissão de Instrutores da ÂNIMAS e iniciou o processo de instrução para ser um Cão de Assistência. Tendo iniciado o processo de acoplamento (introdução na família) em finais de maio.

Desde que a “Mira” acompanha o Victor que:
» As suas convulsões diminuíram drasticamente;
» O stress com as injeções diárias desapareceu, pois quando as toma, está acompanhado pela “Mira”;
» A coordenação motora melhorou;
» Aumentou e melhorou o vocabulário, passou a concentrar-se durante mais tempo e já não precisa de ter a companhia dos seus familiares a tempo inteiro;
» Nas palavras do pai, a “Mira” ajudou o Victor e toda a família a serem mais felizes.

A ÂNIMAS agradece o trabalho realizado pelo Instrutor de Cães de Assistência Eng. António Correia Neves.

Nas fotografias está a Presidente da ÂNIMAS, Professora Liliana de Sousa, a mãe Elizabeth Almeida Deschauer, o Victor e a “Mira”, e alguns momentos do exame prático.

Artigos relacionados

Lesoto | Tempestade de granizo fere e mata animais

Várias aves e ovinos a não resistirem à força do granizo.

Fotografia de gato “zangado” após furacão Harvey torna-se viral na internet

O furacão Harvey, no Texas, causou prejuízos e foram muitos os estragos feitos no Estado norte-americano, mas uma fotografia de um gato tornou-se viral nas redes sociais.

Canadá | Vancouver considera a proibição de venda de cães e gatos em lojas de animais

A cidade de Vancouver, no Canadá, está a considerar seguir outras cidades, como Richmond, e banir a venda de cães, gatos e coelhos em lojas de animais.