ÂNIMAS entrega mais um Cão de Assistência

A ÂNIMAS entregou mais um Cão de Assistência gratuitamente, após “Mira” e Elisabeth, mãe do Victor, terem realizado e superado os exames teórico e prático, tornando-a oficialmente Cão de Assistência.
A “Mira” é uma cadela que foi resgatada das ruas do Porto pela Presidente da Assembleia Geral da ÂNIMAS, Professora Fernanda Martins. Ao fim de um ano de reabilitação foi avaliada pela Comissão de Instrutores da ÂNIMAS e iniciou o processo de instrução para ser um Cão de Assistência. Tendo iniciado o processo de acoplamento (introdução na família) em finais de maio.

Desde que a “Mira” acompanha o Victor que:
» As suas convulsões diminuíram drasticamente;
» O stress com as injeções diárias desapareceu, pois quando as toma, está acompanhado pela “Mira”;
» A coordenação motora melhorou;
» Aumentou e melhorou o vocabulário, passou a concentrar-se durante mais tempo e já não precisa de ter a companhia dos seus familiares a tempo inteiro;
» Nas palavras do pai, a “Mira” ajudou o Victor e toda a família a serem mais felizes.

A ÂNIMAS agradece o trabalho realizado pelo Instrutor de Cães de Assistência Eng. António Correia Neves.

Nas fotografias está a Presidente da ÂNIMAS, Professora Liliana de Sousa, a mãe Elizabeth Almeida Deschauer, o Victor e a “Mira”, e alguns momentos do exame prático.

Artigos relacionados

Apresentação do Dog Trail Madeira

Decorreu no espaço da FNAC Madeira a apresentação oficial do evento Dog Trail Madeira, que irá realizar-se no dia 11 de junho (domingo) no recinto do Montado do Pereiro.

Circo Cardinali critica projetos para acabar com animais nos circos

O circo Cardinali repudiou os cinco projetos de lei dos partidos de esquerda que serão discutidos na quinta-feira para acabar com o uso de animais nos circos.

Nova Zelândia | Cão polícia salva agente canino esfaqueado

Kosmo, um cão polícia com 4 anos de Canterbury, foi esfaqueado na garganta enquanto estava de serviço, tendo sobrevivido graças a uma transfusão de sangue de outro cão polícia, Oza.