ÂNIMAS entrega mais um Cão de Assistência

A ÂNIMAS entregou mais um Cão de Assistência gratuitamente, após “Mira” e Elisabeth, mãe do Victor, terem realizado e superado os exames teórico e prático, tornando-a oficialmente Cão de Assistência.
A “Mira” é uma cadela que foi resgatada das ruas do Porto pela Presidente da Assembleia Geral da ÂNIMAS, Professora Fernanda Martins. Ao fim de um ano de reabilitação foi avaliada pela Comissão de Instrutores da ÂNIMAS e iniciou o processo de instrução para ser um Cão de Assistência. Tendo iniciado o processo de acoplamento (introdução na família) em finais de maio.

Desde que a “Mira” acompanha o Victor que:
» As suas convulsões diminuíram drasticamente;
» O stress com as injeções diárias desapareceu, pois quando as toma, está acompanhado pela “Mira”;
» A coordenação motora melhorou;
» Aumentou e melhorou o vocabulário, passou a concentrar-se durante mais tempo e já não precisa de ter a companhia dos seus familiares a tempo inteiro;
» Nas palavras do pai, a “Mira” ajudou o Victor e toda a família a serem mais felizes.

A ÂNIMAS agradece o trabalho realizado pelo Instrutor de Cães de Assistência Eng. António Correia Neves.

Nas fotografias está a Presidente da ÂNIMAS, Professora Liliana de Sousa, a mãe Elizabeth Almeida Deschauer, o Victor e a “Mira”, e alguns momentos do exame prático.

Artigos relacionados

Indonésia | Orangotango morre após ser atingido 130 vezes com arma de pressão de ar

Quatro homens e uma criança foram detidos por ferirem um orangotango, na ilha de Bornéu, Indonésia, que acabou por morrer depois de ter sido atingido cerca de 130 vezes com uma arma de pressão de ar.

Homem acusado de cortar as cordas vocais aos seus cães

Um homem foi acusado pela polícia de Catalunha de cortar as cordas vocais a alguns dos seus 21 cães apenas com o intuito de diminuir os seus latidos.

Turista espanhol morto por elefante em parque natural da Etiópia

Um turista espanhol morreu no Parque Natural de Chebera-Churchura, na semana passada, depois de ter sido atacado por um elefante.