Animais abandonados em Braga vão ter ambulância de emergência exclusiva

Animais abandonados em Braga vão ter ambulância de emergência exclusiva

Uma ambulância de emergência exclusiva para animais abandonados vai entrar em funcionamento até ao início do próximo ano, em Braga, servindo precisamente animais feridos e acidentados.

“Os animais errantes eram até agora recolhidos e encaminhados para o centro responsável, mas a verdade é que este centro não funciona 24 sobre 24 horas e muitas vezes deparava-se com o problema de excesso de lotação”, sublinhou uma fonte da autarquia.

O veículo vai ser utilizado pelos Bombeiros Sapadores e já foi transportado para o Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA). No entanto, ainda não está preparado para utilização devido à falta de equipamento no interior, ainda em fase de orçamentação.

Para uma solução mais viável de proteção e dignificação animal, uma formação vai ser disponibilizada a 16 bombeiros, que vão aprender a lidar com situações diversas.

Artigos relacionados

Campanha Solidária “Natal Multipatas”

Durante a época de Natal os centros comerciais da Multi Portugal, SA vão levar a cabo uma iniciativa solidária com o objetivo de ajudar e apoiar instituições de proteção animal através da angariação de 9 toneladas de ração para cães e gatos.

Remington: o cão que faz parte de uma equipa de basebol

Remington, um cão de raça Golden Retriever, tem apenas 2 anos de idade e juntou-se ao Dugout Club para se tornar no primeiro cão de treino a fazê-lo lá.

GNR resgata dezenas de animais em operação de combate ao comércio ilegal

A operação “Thunderbird”, lançada em 43 países, culminou em Portugal e foram resgatados pela GNR um total de 63 aves, 12 cobras, 4 suricatas, 1 coati e 1 chimpanzé fêmea.