Almada | Campanha de Sensibilização contra o Abandono de Animais

“Não deixe o amor ao abandono” é o mote da campanha de sensibilização contra o abandono de animais de companhia, promovida pela Câmara Municipal de Almada.

Em parceria com o projeto Amor Rafeiro, as associações Os Amigos dos Animais de Almada e Onde há Gato não há Rato, e a Restart – Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, esta campanha surge como uma forma de chamar a atenção e sensibilizar para o abandono dos animais, principalmente nos meses de verão.

Zelda foi adotada assim que nasceu.
Dalila nunca chegou a encontrar uma família. Faleceu recentemente.
Eva foi abandonada na estrada, mas teve um final feliz.

A ideia que esteve na origem desta campanha, executada pelos alunos de fotografia do Instituto Restart e do fotógrafo Kenton Thatcher, foi a troca da palavra “Cão” e “Gato” por “Amor”. E ao amor ninguém vira costas…

Eva, Dalila e Zelda emprestaram o “focinho” a esta campanha e pode conhecer a história destas meninas aqui.

Pode saber mais na página de Facebook.

Artigos relacionados

PSP de Coimbra resgata 6 cachorros recém-nascidos que vão agora crescer com uma mãe adotiva

Seis cachorros recém-nascidos foram resgatados na passada quinta-feira por duas pessoas que se aperceberam da sua presença na rua, em Coimbra, depois de serem abandonados num caixote do lixo.

Sudan: morreu o último rinoceronte-branco do norte macho

Sudan, o último rinoceronte-branco do norte macho, morreu aos 45 anos, no Quénia, devido a “complicações relacionadas com a idade”.

Provedora dos Animais de Lisboa recomenda à Câmara criação de serviço veterinário público

A provedora dos Animais de Lisboa enviou à Câmara Municipal uma recomendação que visa criar um serviço veterinário público, disse hoje à Lusa Marisa Quaresma dos Reis.