Algarve | Dois pontos de apoio para os animais afetados

A Ordem dos Médicos Veterinários divulgou os pontos de apoio aos animais vítimas do incêndio que está a lavrar em Monchique, desde sexta-feira.

Segundo a Sic Notícias, a Ordem informa que os serviços regionais da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, no edifício DRAPAL, no Patacão, em Faro, e os serviços médico-veterinários de Portimão, na Estrada do Poço Seco, estão disponíveis para entrega de material, desde aanalgésicos e anestésicos, agulhas e seringas, compressas, alimentos, baldes e alguidares, entre outros.

Estes locais estão preparados para apoiar qualquer necessidade médico-veterinária.

Foi criado também um email para onde devem contactar aqueles que pretendam dar o seu contributo ou indicar-se disponíveis: monchique@dgav.pt.

Segunda a Sic Notícias, há um comunicado emitido pela Ordem que diz que “Neste momento, a resposta de apoio a animais está controlada. A Ordem dos Médicos Veterinários continuará a fazer o levantamento das necessidades no terreno, sendo que alguns dos locais ainda se encontram inacessíveis por razões de segurança”.

Fonte: Sic Notícias

Artigos relacionados

Bayer lança Facebook de SERESTO®

A Bayer lançou a página de Facebook de Seresto®, que promete transmitir conselhos sobre os melhores cuidados a dar aos cães e gatos.

Leiria | Matilha de 34 cães provoca pânico a pessoas e animais

A população ficou alarmada com o sucedido, com alguns dos moradores a referirem que esta situação se arrasta “há pelo menos dois meses”.

Homem morto na Índia por transportar uma vaca no seu camião

Um muçulmano morreu no estado de Rajasthan, na Índia Ocidental, na sequência de um ataque por parte de centenas de elementos de um gangue hindu defensor da proteção de vacas.