5 novos pseudoescorpiões descobertos em Portugal

Cinco novas espécies de pseudoescorpiões foram descobertas em grutas do Algarve, Alentejo, Penela e Leiria pela bióloga Ana Sofia Reboleira que, na hora de batizar uma das espécies, a Occidenchthonius goncalvesi, homenageou Fernando Gonçalves, professor do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (UA).

As descobertas aumentam para 49 as novas espécies descritas ao longo da última década pela espeleóloga e investigadora do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da UA.

A bióloga-espeleóloga Sofia Reboleira.
O pseudoescorpião Occidenchthonius goncalvesi cujo nome homenageia o professor Fernando Gonçalves.

Artigos relacionados

Veterinários querem integração na Proteção Civil em plano de contingência animal

A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) quer que a Proteção Civil passe a integrar veterinários no âmbito de um plano de contingência para animais em situação de catástrofe, o qual se prepara para discutir com o Governo.

Coelhos penhorados em Estarreja vão ser removidos esta quinta-feira

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) vai proceder esta quinta-feira ao despovoamento da exploração de cunicultura em Estarreja, onde foram penhorados cinco mil coelhos

Corrida solidária com cães para ajudar na construção de hospital na Tailândia

Centenas de cães e donos juntaram-se nas ruas de Banguecoque, na Tailândia, para participarem numa corrida solidária cujo objetivo é apoiar a construção de um hospital.