5 novos pseudoescorpiões descobertos em Portugal

Cinco novas espécies de pseudoescorpiões foram descobertas em grutas do Algarve, Alentejo, Penela e Leiria pela bióloga Ana Sofia Reboleira que, na hora de batizar uma das espécies, a Occidenchthonius goncalvesi, homenageou Fernando Gonçalves, professor do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (UA).

As descobertas aumentam para 49 as novas espécies descritas ao longo da última década pela espeleóloga e investigadora do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da UA.

A bióloga-espeleóloga Sofia Reboleira.
O pseudoescorpião Occidenchthonius goncalvesi cujo nome homenageia o professor Fernando Gonçalves.

Artigos relacionados

Royal Canin lança Campanha “A curiosidade salvou o Gato”

“A curiosidade salvou o Gato” é uma Campanha para consciencializar os tutores para a importância de levarem os gatos de forma mais regular ao veterinário e que tem um cariz solidário, com a doação de refeições à Associação Animais de Rua.

Dia dos Namorados e “Dia de Darwin” no Fluviário de Mora

​De 11 a 14 de fevereiro, o Fluviário de Mora tem presente diversas atividades temáticas que assinalam o “Dia de Darwin” e o “Dia dos Namorados”, na Sala de Aula e nas galerias expositivas.

Incêndios: Recolha de animais selvagens aumenta no Centro de Castelo Branco

O Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco (CERAS) recebeu nas últimas semanas, em consequência dos incêndios florestais, mais de 90 animais, estando 50 internados atualmente, informou hoje a associação Quercus.