5 novos pseudoescorpiões descobertos em Portugal

Cinco novas espécies de pseudoescorpiões foram descobertas em grutas do Algarve, Alentejo, Penela e Leiria pela bióloga Ana Sofia Reboleira que, na hora de batizar uma das espécies, a Occidenchthonius goncalvesi, homenageou Fernando Gonçalves, professor do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (UA).

As descobertas aumentam para 49 as novas espécies descritas ao longo da última década pela espeleóloga e investigadora do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da UA.

A bióloga-espeleóloga Sofia Reboleira.
O pseudoescorpião Occidenchthonius goncalvesi cujo nome homenageia o professor Fernando Gonçalves.

Artigos relacionados

Cães vão ter cantinho especial no Festival Comida Continente

Nos dias 7 e 8 de julho, realiza-se o Festival Comida Continente, no Porto. A novidade é que haverá um espaço inteiramente dedicado aos nossos patudos. 

Campanha “10 cães, 10 ambientes” da IKEA

Até 30 de abril, os clientes que visitarem as lojas IKEA Alfragide e IKEA Loures vão encontrar fotografias de animais de estimação para adoção, numa parceria com a Associação O Cantinho da Milu e Le Terrier Studio.

Animais de estimação recebem mais afeto do que os próprios companheiros

Um estudo realizado pela empresa Petcube revela que 84% dos donos dos animais oferece mais demonstrações de afeto aos seus animais de quatro patas do que à sua cara metade.