360 kg de lixo recolhido na Praia do Castelo do Queijo

360 kg de lixo recolhido na Praia do Castelo do Queijo

A Praia do Castelo do Queijo, no Porto, está agora mais limpa! Com a ajuda de 400 voluntários, o SEA LIFE Porto realizou a limpeza do areal e da zona rochosa no dia 22 de setembro e reuniu 360 kg de lixo.

“A ação do SEA LIFE Porto na preservação dos mares e oceanos não se restringe ao espaço do aquário. Anualmente vimos até à praia para recolher o lixo acumulado durante o verão e, este ano, pudemos contar com 400 voluntários, um número recorde no 8º ano desta iniciativa!” afirma Rui Ferreira, diretor-geral do aquário portuense. “Ficamos muito contentes com esta adesão em massa, prova de que as gerações mais novas estão cada vez mais consciencializadas para a proteção ambiental”, adiciona.

Beatas de cigarro estão entre os materiais mais depositados no areal, mas felizmente o SEA LIFE Porto tem verificado que, ano após ano, o volume de lixo recolhido é menor. Este ano, a limpeza de praia aconteceu no 1º dia de outono e já após o fim da época balnear, com um número de voluntários que quintuplicou face ao ano anterior.

Artigos relacionados

Provedora dos Animais de Lisboa recomenda à Câmara criação de serviço veterinário público

A provedora dos Animais de Lisboa enviou à Câmara Municipal uma recomendação que visa criar um serviço veterinário público, disse hoje à Lusa Marisa Quaresma dos Reis.

Homem gera onda de indignação ao divulgar foto do seu cão com cinco tatuagens

A fotografia de um Bull Terrier branco foi muito criticada nas redes sociais.

“Monstros do Rio” reproduzem-se no Fluviário de Mora

O aquário “Monstros do Rio”, que alberga espécies de maior porte, foi maternidade para 10 carpas juvenis cujas mães têm mais de 20 quilos.