360 kg de lixo recolhido na Praia do Castelo do Queijo

360 kg de lixo recolhido na Praia do Castelo do Queijo

A Praia do Castelo do Queijo, no Porto, está agora mais limpa! Com a ajuda de 400 voluntários, o SEA LIFE Porto realizou a limpeza do areal e da zona rochosa no dia 22 de setembro e reuniu 360 kg de lixo.

“A ação do SEA LIFE Porto na preservação dos mares e oceanos não se restringe ao espaço do aquário. Anualmente vimos até à praia para recolher o lixo acumulado durante o verão e, este ano, pudemos contar com 400 voluntários, um número recorde no 8º ano desta iniciativa!” afirma Rui Ferreira, diretor-geral do aquário portuense. “Ficamos muito contentes com esta adesão em massa, prova de que as gerações mais novas estão cada vez mais consciencializadas para a proteção ambiental”, adiciona.

Beatas de cigarro estão entre os materiais mais depositados no areal, mas felizmente o SEA LIFE Porto tem verificado que, ano após ano, o volume de lixo recolhido é menor. Este ano, a limpeza de praia aconteceu no 1º dia de outono e já após o fim da época balnear, com um número de voluntários que quintuplicou face ao ano anterior.

Artigos relacionados

Lagos vai ter primeiro cemitério para animais domésticos no Algarve

O lançamento da primeira pedra decorreu esta segunda-feira, 20 de março, numa cerimónia realizada no Cemitério para Animais.

Pigcasso: a porca que é pintora para ajudar os animais maltratados

A Pigcasso está a fazer furor nas redes sociais. Os seus quadros estão a ser vendidos por valores entre os 280 e os 2 mil dólares norte-americanos.

Família reencontra cadela 6 anos depois de ter sido roubada do jardim de casa

Mitzy, uma cadela de raça Patterdale Terrier, foi roubada do jardim da casa de uma família em Middlesbrough, Inglaterra, no ano de 2011.