29ª E. C. Monográfica do Cão de Castro Laboreiro

29ª E. C. Monográfica do Cão de Castro Laboreiro

A 29ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Castro Laboreiro decorreu no passado dia 27 de julho no Parque do Torrão da Veiga, na vila de Salto, em Montalegre, integrada na V Semana do Barrosão. Organizada pelo Clube do Cão de Castro Laboreiro, contou com o apoio da Câmara Municipal de Montalegre o patrocínio da Novavet e Ownat.

Dos 14 cães inscritos compareceram 11 exemplares de canicultores de diferentes regiões do país, alguns descendentes de cães de proteção de gado e 4 provenientes de rebanhos ou manadas da região da Peneda-Gerês. Os julgamentos foram realizados pelo excelentíssimo Juíz João de Paula Bessa.

O Melhor Exemplar da Exposição foi a fêmea “India”, de Paula Dias & Carlos Pinto, classificando-se em 2º lugar o macho “OuteiroGL”, do Grupo Lobo.

O Melhor Júnior foi a fêmea “Camélia dos Campos do Lis”, de Ana Madrugo.

O Melhor Par foi atribuído à “Loba” e ao “OuteiroGL”, do Grupo Lobo.

Todos os resultados, bem como as fotografias dos premiados estão publicados na página do Facebook do Clube, que agradece a todos os participantes e colaboradores que contribuiram para o sucesso desta Monográfica.

Artigos relacionados

16ª E. C. E. Raças Portuguesas do Dia de Portugal

Cão de Água Português foi o vencedor da 16ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas Comemorativa do Dia de Portugal, que decorreu no dia 10 de junho, com 158 exemplares.

6ª E. C. Nacional do Montijo

Husky Siberiano foi o vencedor da 6ª Exposição Canina Nacional do Montijo, que decorreu no dia 22 de abril, com 458 exemplares inscritos.

129ª E. C. Internacional de Lisboa

Chow Chow foi o vencedor da 129ª Exposição Canina Internacional de Lisboa, que decorreu no dia 14 de julho, com 1.380 exemplares inscritos.