29ª E. C. Monográfica do Cão de Castro Laboreiro

29ª E. C. Monográfica do Cão de Castro Laboreiro

A 29ª Exposição Canina Monográfica do Cão de Castro Laboreiro decorreu no passado dia 27 de julho no Parque do Torrão da Veiga, na vila de Salto, em Montalegre, integrada na V Semana do Barrosão. Organizada pelo Clube do Cão de Castro Laboreiro, contou com o apoio da Câmara Municipal de Montalegre o patrocínio da Novavet e Ownat.

Dos 14 cães inscritos compareceram 11 exemplares de canicultores de diferentes regiões do país, alguns descendentes de cães de proteção de gado e 4 provenientes de rebanhos ou manadas da região da Peneda-Gerês. Os julgamentos foram realizados pelo excelentíssimo Juíz João de Paula Bessa.

O Melhor Exemplar da Exposição foi a fêmea “India”, de Paula Dias & Carlos Pinto, classificando-se em 2º lugar o macho “OuteiroGL”, do Grupo Lobo.

O Melhor Júnior foi a fêmea “Camélia dos Campos do Lis”, de Ana Madrugo.

O Melhor Par foi atribuído à “Loba” e ao “OuteiroGL”, do Grupo Lobo.

Todos os resultados, bem como as fotografias dos premiados estão publicados na página do Facebook do Clube, que agradece a todos os participantes e colaboradores que contribuiram para o sucesso desta Monográfica.

Artigos relacionados

Cão português vence Campeonato do Mundo em IPO1

O binómio algarvio, João Paulino e “Echo”, venceu o Campeonato do Mundo IPO1, sendo o primeiro Boxer a representar Portugal num Campeonato do Mundo de desporto canino.

14ª E. C. Nacional das Caldas da Rainha

Samoiedo foi o vencedor da 14ª Exposição Canina Nacional das Caldas da Rainha, que decorreu a 18 de março, com 576 exemplares inscritos.

15ª E. C. E. Raças Portuguesas do Dia de Portugal

Rafeiro do Alentejo foi o vencedor da 15ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas do Dia de Portugal, que decorreu no dia 10 de junho, com 197 exemplares.