1ª Cãominhada e Acãopamento Entre “Serras”

Com o objetivo de comemorar os 100 anos do Concurso Tradicional do Cão de Castro Laboreiro nas Termas do Peso vai ser organizada a 1ª Cãominhada e Acãopamento Entre “Serras” a decorrer entre 3 e 4 de setembro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, numa organização da Associação Portuguesa do Cão de Castro Laboreiro.

Para este encontro das duas raças mais antigas de Portugal estão já confirmadas duas dezenas de exemplares Cão de Castro Laboreiro e Cão da Serra da Estrela.

Está prevista a saída de Castro Laboreiro às 10h00, sendo o ponto de encontro no adro da Igreja. Seguir-se-á a passagem pela Ponte das Veigas e por vários lugares de Castro. O Mosteiro de Fiães será outro dos locais do percurso, seguindo-se a cãominhada rumo à Vila e à Câmara Municipal.

Às 14h30 está prevista a chegada às Termas do Peso onde foi o concurso há 100 anos, seguindo-se uma merenda no Peso com Alvarinho de honra.  Será neste local que se realizará a Mostra de Cães e uma mesa redonda.

Às 17h00 será hora de regressar a Castro Laboreiro e ao Parque de Campismo de Lamas de Mouro para o acampamento. A noite terminará com um jantar convívio.

Artigos relacionados

Cãominhada na AgroSemana

Cãominhada integrada no programa da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, dia 4 de setembro, em Vila do Conde, com encontro marcado para as 10h00. Este é um evento de carácter

Até 29 abr | Exposição National Geographic “Photo Ark”

Até 29 de abril de 2018, a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, no Porto, recebe a exposição fotográfica da National Geographic Photo Ark, baseada no projecto de Joel Sartore.

29 out | Seminário de Obediência

Seminário de Obediência Desportiva com Uwe Wehner, dia 29 de outubro, na Quinta dos Patudos, no Algarve.