15ª edição do Banco Solidário Animal

15ª edição do Banco Solidário Animal

A Animalife irá promover, nos dois próximos fins-de-semana, uma nova campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade.

Envolvendo milhares de voluntários de norte a sul do País, incluindo ilhas, a 15ª edição do Banco Solidário Animal (BSA) terá lugar nos dias 29 e 30 de setembro, nas Lojas Continente Modelo, Jumbo, Pão de Açúcar e My Auchan, e num segundo momento nos dias 6 e 7 de outubro, nas Lojas Continente e Continente Bom Dia.

Tendo o objetivo de evitar o abandono e, consequentemente, a sobrepopulação de animais quer na rua, quer em albergues, esta iniciativa destina-se a providenciar alimento e outros bens necessários a animais que estão a cargo das Associações e de famílias carenciadas, sinalizadas e apoiadas pela Animalife.

Artigos relacionados

Observatório para a Defesa dos Animais quer educação para prevenir maus-tratos

O Observatório Nacional para a Defesa dos Animais considerou hoje ser necessário aplicar a lei que obriga à integração de preocupações com o bem-estar animal no ensino básico.

Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Com pouco mais de um ano de idade, uma gata alertou as suas donas de que o apartamento onde vivem, no Porto, estava a ser assaltado.

Pescador morto por baleia momentos depois de a libertar de uma rede de pesca

Joe Howlett, um pescador canadiano, libertou o animal mas acabou por ser atingido por um movimento brusco do mesmo.