15ª edição do Banco Solidário Animal

15ª edição do Banco Solidário Animal

A Animalife irá promover, nos dois próximos fins-de-semana, uma nova campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade.

Envolvendo milhares de voluntários de norte a sul do País, incluindo ilhas, a 15ª edição do Banco Solidário Animal (BSA) terá lugar nos dias 29 e 30 de setembro, nas Lojas Continente Modelo, Jumbo, Pão de Açúcar e My Auchan, e num segundo momento nos dias 6 e 7 de outubro, nas Lojas Continente e Continente Bom Dia.

Tendo o objetivo de evitar o abandono e, consequentemente, a sobrepopulação de animais quer na rua, quer em albergues, esta iniciativa destina-se a providenciar alimento e outros bens necessários a animais que estão a cargo das Associações e de famílias carenciadas, sinalizadas e apoiadas pela Animalife.

Artigos relacionados

Parlamento aprova recomendações do BE e do PAN sobre bem-estar animal

A Assembleia da República aprovou hoje recomendações do BE, que visa melhorar a aplicação da legislação do bem-estar animal, e do PAN, que pretende a criação de um grupo de trabalho para lidar com casos de acumulação de animais.

Rapaz faz “cadeira de rodas” para peixe que sofre de doença

Derek, um rapaz que trabalha numa loja de animais em San António, nos Estados Unidos, criou uma espécie de “cadeira de rodas” para um peixe dourado que sofre de uma doença na barbatana.

Celebre o Dia do Pai entre as criaturas marinhas do SEA Life Porto

Este ano, o Dia do Pai celebra-se a um domingo. O SEA Life Porto aproveita a ocasião e lança um desafio: encontrar qual a criatura marinha cujo macho “engravida”.