15ª edição do Banco Solidário Animal

15ª edição do Banco Solidário Animal

A Animalife irá promover, nos dois próximos fins-de-semana, uma nova campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade.

Envolvendo milhares de voluntários de norte a sul do País, incluindo ilhas, a 15ª edição do Banco Solidário Animal (BSA) terá lugar nos dias 29 e 30 de setembro, nas Lojas Continente Modelo, Jumbo, Pão de Açúcar e My Auchan, e num segundo momento nos dias 6 e 7 de outubro, nas Lojas Continente e Continente Bom Dia.

Tendo o objetivo de evitar o abandono e, consequentemente, a sobrepopulação de animais quer na rua, quer em albergues, esta iniciativa destina-se a providenciar alimento e outros bens necessários a animais que estão a cargo das Associações e de famílias carenciadas, sinalizadas e apoiadas pela Animalife.

Artigos relacionados

Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza no Zoo

De 26 a 29 de julho, o Jardim Zoológico celebra o Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza com nova cria “a preto e branco”, uma pequena Zebra-de-grevy que nasceu no dia 2 de julho.

Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

A penalização para quem o fizer será multa que pode ir dos 1500 euros até aos 60 mil euros, num país que se tornou o primeiro do continente asiático a avançar com esta proibição.

2ª edição do ISEC Lisboa “Bring Your Pet to Work Day”

Hoje é o dia de trazer os animais de estimação para o ISEC, numa iniciativa que tem como objetivo contribuir para criar um ambiente de trabalho mais alegre e descontraído.