13.ª campanha do Banco Solidário Animal prevista para este fim de semana

A 13.ª iniciativa do Banco Solidário Animal está a chegar. A SONAE disponibilizou-se a realizar uma campanha de âmbito nacional extra. Haverá, por isso, uma campanha do Banco Solidário Animal prevista para os dias 10 e 11 de março em todas as lojas Continente e Continente Modelo do país. Será a 13.ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos para Animais – Banco Solidário Animal.

A realização desta campanha irá permitir um apoio mais abrangente, permitindo que um maior número de Associações possam participar e beneficiar desta campanha adicional.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, beneficiando um universo estimado em 25 mil animais que vivem sob a proteção de mais de 165 associações de defesa animal. São igualmente beneficiários desta recolha mais de 3000 animais de cerca de seiscentas famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo.

A recolha de alimentos contará com o apoio de voluntários ligados às várias associações de Proteção Animal convidadas a participar na campanha, que encaminharão os alimentos para as entidades que representam.

Na primeira iniciativa deste ano, realizada nas lojas Jumbo, o Banco Solidário Animal juntou mais de 58 500 toneladas em alimentos, na iniciativa que se realizou no fim de semana 24 e 25 de fevereiro.

A Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental tem como missão a promoção da cidadania, a proteção do meio ambiente e da saúde pública e a proteção das pessoas desfavorecidas.

O seu contributo junto das instituições de proteção animal tem por finalidade apoiar o acolhimento de animais errantes, promover a sua vacinação, desparasitação, esterilização e consequente controlo da superpopulação de cães e gatos, designadamente ao nível da organização e gestão dessas instituições.

E ainda, realiza e apoia iniciativas orientadas para a melhoria da qualidade de vida de famílias carenciadas, designadamente através de supressão de carências alimentares, ou de outro género, a animais de companhia que estejam ao seu cuidado promovendo assim o combate ao abandono de animais.

Artigos relacionados

Homem acusado de cortar as cordas vocais aos seus cães

Um homem foi acusado pela polícia de Catalunha de cortar as cordas vocais a alguns dos seus 21 cães apenas com o intuito de diminuir os seus latidos.

Pedrógão Grande: Veterinários dão cinco mil euros para repovoamento de animais

A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) entregou hoje à Câmara de Pedrógão Grande mais de cinco mil euros para ajudar ao repovoamento de animais, ovinos e caprinos, após os incêndios do verão passado.

Happyone junta-se à causa “Mov’et & Celebrate The Bond”

A happyOne juntou-se à causa “Mov’et & Celebrate the Bond”, resultado da parceria entre “Mov’et – Veterinários em Movimento” e a causa “Celebrate the bond”, que visa angariar refeições para