Zoomarine acolhe a reabilita espécime da maior tartaruga marinha do mundo

Chegou no dia 31 de julho, muito ferida, ao Porto d’Abrigo do Zoomarine, uma tartaruga-de-couro com 200 kg. Esta é a maior espécie de tartarugas marinhas do Mundo, podendo atingir até 900 kg!

Odin 1

A espécie Dermochelys coriacea é o réptil mais rápido do planeta (35 km/hora) e é a mais majestosa e hidrodinâmica de todas as tartarugas. Este espécime foi salvo de um arrojamento dramático na Praia da Cordoeira, em Vila do Bispo, e luta agora pela sobrevivência.

Um choque com um barco afetou-lhe a visão e apresenta ferimentos na cabeça, carapaça e barbatanas. Apresenta inúmeras feridas causadas pelas rochas localizadas no local do seu arrojamento.

Odin 4

Chamada de Odin, as equipas de salvamento e reabilitação do Zoomarine composta por veterinários, biólogos e enfermeiros, acompanham-na 24 horas por dia, esperando que, com medicação, e muita dedicação, Odin possa regressar ao Oceano Atlântico dentro de semanas.

O Zoomarine tem vindo a atualizar o processo de reabilitação de Odin na sua página de Facebook. A prioridade da equipa de salvamento e reabilitação do Zoomarine continua a ser evitar o desenvolvimento de processos infeciosos, monitorizar a sua condição e incentivar a alimentação. A sua antibioterapia já terminou, as dezenas de feridas estão a cicatrizar bem e a natação já é mais forte.

Odin 3

O processo de reabilitação promete ser longo e difí­cil – mas o Odin já é um vencedor, porque na história de arrojamentos de tartarugas-de-couro no Algarve, nunca nenhum exemplar desta espécie havia sobrevivido tantas horas após um arrojamento tão dramático.

Odin 5

Conheça mais sobre o Porto d’Abrigo do Zoomarine em:
http://weprotect.zoomarine.pt
https://goo.gl/EZYdH2

Artigos relacionados

Do gatil para uma escola: Didi ganha família adotiva de 28 crianças

Foi na Escola do Dianteiro, em Coimbra, que o gato de apenas 4 meses ganhou um novo rumo, fruto do projeto “Os gatos vão à escola!” do Serviço Médico Veterinário (SMV) da cidade.

Tubarão-zebra chega ao Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa reforça o seu compromisso de contribuir para a conservação do oceano e proteção da biodiversidade marinha.

Nova espécie de primatas descoberta por cientistas em Angola

Uma nova espécie de galagos anões, um primata da família dos galonídeos, foi descoberta por uma equipa britânica de cientistas na floresta da Kumbira, em Angola.