Vila Franca de Xira | Campanha para adoção de animais

O Município de Vila Franca de Xira lançou uma campanha por todo o concelho visando a sensibilização da população para a adoção responsável de animais de estimação.

O Centro de Recolha Oficial (CRO) do município tem à sua guarda “muitos animais de companhia capturados na via pública”, proporcionando-lhes “acolhimento, alimentação e tratamento médico-veterinário com vista à sua posterior adoção”, explica a câmara em comunicado.

Sob o lema “Quero ser teu amigo – levas-me para tua casa?”, a Câmara Municipal recorda o imenso valor afetivo associado à integração de um animal de companhia no seio familiar, alertando por outro lado para a importância da adoção responsável, que implica uma reflexão prévia de todos os aspetos associados à decisão de acolher este novo elemento na família.

Antes de fazer uma adoção deverá refletir, nomeadamente, sobre a existência de um novo elemento no seu núcleo familiar, já que ele necessita do seu espaço na habitação, de alimentação própria, de exercício físico adequado, de cuidados de higiene e de saúde. A adoção responsável implica também refletir sobre os períodos de férias e de ausências da família.

O Centro de Recolha Oficial está disponível para visitas, podendo ser contactado via telefone (263 299 527) ou e-mail (cro@cm-vfxira.pt). Pode também conhecer os animais disponíveis para adoção visitando a Página de Facebook do CRO de Vila Franca de Xira.

Artigos relacionados

GNR resgata 8 cachorrinhos em Mangualde

Militares do Posto Territorial de Mangualde resgataram 8 cachorrinhos recém-nascidos, que foram posteriormente encaminhados para o Canil Municipal do Sátão.

Estádio no Brasil inaugura espaço para adeptos caninos

O encontro desta quarta-feira entre Cruzeiro e São Paulo, alusiva à Copa do Brasil, contou com a presença de espectadores especiais.

Já conhece a Campanha “Quebrar o Silêncio”?

Nos fins-de-semana de agosto e setembro, conheça a Campanha de Conservação “Quebrar o Silêncio” com o Jardim Zoológico, que tem como foco as aves, em particular, as aves de canto do Sudeste Asiático.