Vila Facaia | APMVEAC entrega uma tonelada de alimento para cão

Vila Facaia | APMVEAC entrega uma tonelada de alimento para cão

Na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande, a Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC) em parceria com a Propecuária – Affinity, entregou no dia 7 de julho, em Vila Facaia, um donativo de aproximadamente uma tonelada de alimento seco para cão.

Esta freguesia do município de Pedrogão Grande, com 17,32 km² de área e 579 habitantes, foi das mais fustigadas pelo incêndio do dia 17 de junho, cujas consequências foram, como é conhecido, catastróficas. A maior parte das famílias sofreu danos materiais, incluindo habitações, viaturas, colheitas e animais de produção que serviam de sustento de grande parte da população.

FullSizeRender

Necessitam, por isso, de apoio em géneros, sobretudo alimentícios, mobiliário, vestuário e alimento para os seus animais de companhia (maioritariamente cães) e de produção (maioritariamente aves, mas também ovinos, caprinos, suínos e bovinos).

A APMVEAC refere que “estamos convictos que o nosso contributo para que as famílias de Vila Facaia alimentem os seus animais de companhia, assim como os restantes donativos da sociedade civil, será uma mais valia no período de restabelecimento da normalidade e recuperação das suas perdas, que desejamos que seja o mais breve possível”.

FullSizeRender 3

 

Artigos relacionados

Viseu | Parque Canino abre este verão

Já está escolhido o sítio onde vai ser instalado o parque para os cães poderem andar livremente na cidade de Viseu, junto ao rio Pavia, na zona da Balsa.

Lince Ibérico fez 170 km para encontrar a fêmea e acasalar em Portugal

Um lince ibérico do parque de Doñana, em Espanha, foi detetado no Alentejo por técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Procura casa e tem animal de estimação? Há boas notícias!

O Parlamento aprovou hoje na generalidade um projeto de lei do PAN que visa assegurar que ninguém pode ser discriminado no acesso à habitação por possuir animais de companhia.