Vila Facaia | APMVEAC entrega uma tonelada de alimento para cão

Vila Facaia | APMVEAC entrega uma tonelada de alimento para cão

Na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande, a Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC) em parceria com a Propecuária – Affinity, entregou no dia 7 de julho, em Vila Facaia, um donativo de aproximadamente uma tonelada de alimento seco para cão.

Esta freguesia do município de Pedrogão Grande, com 17,32 km² de área e 579 habitantes, foi das mais fustigadas pelo incêndio do dia 17 de junho, cujas consequências foram, como é conhecido, catastróficas. A maior parte das famílias sofreu danos materiais, incluindo habitações, viaturas, colheitas e animais de produção que serviam de sustento de grande parte da população.

FullSizeRender

Necessitam, por isso, de apoio em géneros, sobretudo alimentícios, mobiliário, vestuário e alimento para os seus animais de companhia (maioritariamente cães) e de produção (maioritariamente aves, mas também ovinos, caprinos, suínos e bovinos).

A APMVEAC refere que “estamos convictos que o nosso contributo para que as famílias de Vila Facaia alimentem os seus animais de companhia, assim como os restantes donativos da sociedade civil, será uma mais valia no período de restabelecimento da normalidade e recuperação das suas perdas, que desejamos que seja o mais breve possível”.

FullSizeRender 3

 

Artigos relacionados

Seminário | Nutrição para Cães

A Dingonatura organiza um Seminário sobre “Nutrição para cães” dia 14 de janeiro, integrado na Expozoo.

Cadela Lulu demitida pela CIA por mostrar sinais de desinteresse

Lulu, uma cadela que pertencia aos serviços secretos norte-americanos, foi despedida da equipa da Central Intelligence Agency (CIA) por mostrar sinais de desinteresse em detetar odores de explosivos.

Royal Canin lança campanha solidária

A Royal Canin promove a campanha solidária “Operação Quilo 2017”, através da qual, na compra de 1 kg de alimentos Royal Canin, a marca irá reembolsar 1€ e oferecer 1 kg de alimento a duas Associações de Proteção Animal.