Vila do Conde | Cerca de 200 pombos de competição mortos em incêndio

Vila do Conde | Cerca de 200 pombos de competição mortos em incêndio

Cerca de 200 pombos de competição morreram na sequência de um incêndio num pombal de Vila do Conde, na semana passada, devido a um curto-circuito. Sobreviveram apenas 50 pombos.

O comandante Joaquim Moreira disse ao jornal ‘Público’ que a estrutura já tinha sido “consumida pelas chamas” quando os bombeiros chegaram ao local. Por isso, o que havia a fazer era fazer com que os danos do fogo fossem menores, com a presença de 12 elementos dos bombeiros.

Estes pombos foram criados para fins desportivos pelo columbófilo Pedro Simão Rodrigues, segundo avançou o comandante Joaquim Moreira.

Artigos relacionados

Reino Unido | Cão polícia acaba esfaqueado ao salvar agente de autoridade

Um cão polícia sobreviveu depois de ter sido esfaqueado no momento de salvar o seu parceiro, sendo que agora vai receber uma medalha de ouro das autoridades no Reino Unido.

Olhão | Real Marina Residence recebe cães e gatos

Já pode levar o seu amigo de 4 patas de férias para o Algarve! O Real Marina Residence, em Olhão, já é um empreendimento pet friendly com todas as comodidades para cães e gatos e com uma causa solidária.

Findster: uma ‘startup’ de localizadores de animais de estimação criada no Porto

A Findster é uma startup de localizadores de animais de estimação, sedeada no norte do país, e que vende para mais de 70 países.