Vila do Conde | Cerca de 200 pombos de competição mortos em incêndio

Vila do Conde | Cerca de 200 pombos de competição mortos em incêndio

Cerca de 200 pombos de competição morreram na sequência de um incêndio num pombal de Vila do Conde, na semana passada, devido a um curto-circuito. Sobreviveram apenas 50 pombos.

O comandante Joaquim Moreira disse ao jornal ‘Público’ que a estrutura já tinha sido “consumida pelas chamas” quando os bombeiros chegaram ao local. Por isso, o que havia a fazer era fazer com que os danos do fogo fossem menores, com a presença de 12 elementos dos bombeiros.

Estes pombos foram criados para fins desportivos pelo columbófilo Pedro Simão Rodrigues, segundo avançou o comandante Joaquim Moreira.

Artigos relacionados

Um café que aceita cães, mas proíbe a entrada de crianças

O café ‘The Chart Room’ abriu portas em Brixham, Inglaterra, e uma coisa é certa: é permitida a entrada de cães mas o acesso para crianças até aos 12 anos está proibido.

Pombal | Malu é a nova cãopanheira da CERCIPOM

“Cãopanheiro na CERCIPOM” é um projeto inovador em que através da dinamização de atividades em interação com um cão, promove a capacitação e a qualidade de vida das pessoas apoiadas pela CERCIPOM.

Canadá | Vancouver considera a proibição de venda de cães e gatos em lojas de animais

A cidade de Vancouver, no Canadá, está a considerar seguir outras cidades, como Richmond, e banir a venda de cães, gatos e coelhos em lojas de animais.