Vídeo | Cães ajudam a espalhar sementes após incêndios

Vídeo | Cães ajudam a espalhar sementes após incêndios

Depois dos incêndios que fustigaram recentemente o nosso país, com destaque para os que atingiram a zona de Pedrógão Grande, era impossível não partilhar este vídeo que envia uma mensagem de esperança e solidariedade!

No Chile, duas amigas e os seus cães ajudam a espalhar sementes numa área consumida pelos incêndios, para ajudar a tornar o local verde, ajudando na recuperação da flora e contribuindo para o bem-estar e alimentação da fauna local.

Os cães levam sementes de espécies autóctones em mochilas perfuradas, que vão espalhando pelo terreno durante uma caminhada pela área ardida.

Fica a sugestão para organizarmos aqui em Portugal algumas cãominhadas após o verão, semeando as áreas ardidas, para que na próxima primavera esteja tudo verde e florido de novo!

Artigos relacionados

Vídeo | Menina vê televisão na companhia… de uma cobra Píton de três metros

Tranquila e sem medo aparente, uma menina mostra toda a sua coragem ao não se importar de partilhar o seu sofá com uma cobra. Veja!

Vídeo | Este cão aproveita a ausência dos donos para fazer uma “festa”

O que este cão não sabe é que os donos montaram uma câmara na sala para ver o que ele faz todos os dias… Veja o vídeo!

Vídeo | Este cão transformou um bebedouro num sítio confortável para dormir. Veja!

Este cão tinha um bebedouro à sua frente, mas havia um problema… Não tinha sede! Então, deu largas à imaginação e resolveu o assunto, porque o que ele queria mesmo era descansar!