Urso e leão resgatados após viverem sozinhos em zoo destruído pela guerra no Iraque

Urso e leão resgatados após viverem sozinhos em zoo destruído pela guerra no Iraque

O urso Lula e o leão Simba, os únicos animais sobreviventes à guerra no Iraque num jardim zoológico em Mossul, foram finalmente resgatados e levados para um centro de reabilitação na Jordânia.

Durante esta semana, com o auxílio da ‘Four Paws’, uma organização de defesa dos animais, o urso e o leão acabaram por ser resgatados, depois de quatro meses de confrontos entre o Estado Islâmico e o exército iraquiano em Mossul. Quando chegaram ao jardim zoológico, a equipa deparou-se com o local completamente destruído, no qual morreram cerca de 40 animais.

“Um cenário desastroso. Apesar de vivos, estavam com um péssimo aspeto e foram afetados por uma série de doenças causadas pela desnutrição e pela falta de cuidados veterinários”, explicaram alguns elementos da equipa da ‘Four Paws’.

Ao longo de todo este tempo, estes animais haviam sobrevivido graças a alguns habitantes locais que, diariamente, iam levar-lhes água e comida. No entanto, as pessoas foram forçadas a fugir quando a guerra se agravou.

Artigos relacionados

Associações contra ​”mega​” canis intermunicipais​ no Algarve​

19 associações de proteção animal algarvias estão contra a intenção da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve de instalar dois canis intermunicipais na região.

Homem vende gato a vidente por 78 mil euros

Um gato foi vendido pelo seu próprio dono a uma “conceituada bruxa” porque dizia que ele tinha o poder de ler a mente humana e controlar pensamentos.

Morreu o cão que permaneceu durante 10 anos no cemitério onde o dono foi sepultado

Capitão não resistiu a problemas de saúde, nomeadamente de visão e nas articulações.