Um tigre, dois tigres, três tigres… em Gaia

O Zoo Santo Inácio convida todos a conhecer os seus três tigres bebés, acompanhados da mãe Mila, todos os dias das 10h às 12h. O Yuli (fofo), o Sneg (neve) e a Zoya (vida) são três passos do Zoo na nobre missão de conservação da espécie Tigre da Sibéria.

Em 2015, o Zoo abraçou o Programa Europeu de Conservação (EEP) da espécie Tigre da Sibéria, acolhendo a Mila, uma fêmea de 3 anos vinda do Zoo de Colónia, na Alemanha. Quase um ano mais tarde, chega ao Zoo Santo Inácio, vindo de Inglaterra, o Radzi, um macho de um ano e meio, iniciando-se, assim, o Programa de Reprodução desta ameaçada espécie.

Depois de um longo período de enamoramento entre redes, acompanhado de perto pelas equipas técnicas do Zoo, a Mila e o Radzi, “juntam os trapinhos” e o resultado não podia ter sido melhor, no dia 9 de julho, o Zoo vê nascer, pela primeira vez, 3 magníficas crias do maior felino do Mundo!

Bebés Tigre Zoo Santo Inácio. Gaia.Porto

ZOOVIDADES FRESQUINHAS!!!Um tigre, dois tigres, três tigres.É mais fácil vir ver, do que dizer!A partir de hoje, dia 27 de outubro, e todos os dias das 10h às 12h, já pode vir conhecer os três tigres bebés nascidos no Zoo Santo Inácio, acompanhados da mãe Mila. São três passos do Zoo na nobre missão de Conservação da espécie Tigre da Sibéria.Saiba mais em: http://bit.ly/2yOduIB

Publié par Zoo Santo Inácio sur vendredi 27 octobre 2017

 

Segundo a União Internacional da Conservação da Natureza (IUCN) esta espécie é considerada como Em Perigo de Extinção devido à perda de habitat pela indústria madeireira ilegal, consequente redução drástica de presas disponíveis para alimentação destes grandes felinos, caça furtiva e também devido ao comércio ilegal de animais selvagens.

O habitat do Tigre da Sibéria (ou Tigre de Amur) está agora restrito à faixa de Sikhote-Alin nas províncias Primorski e Khabarovski do Extremo Oriente russo e Manchuria, no extremo nordeste da China. Estima-se que existam pouco mais de 400 animais em estado selvagem e 500 em cativeiro.

O Zoo Santo Inácio situa-se em Vila Nova de Gaia, a 10 minutos do Porto. É o maior e mais verde parque zoológico do norte do país, albergando cerca de 800 animais de 260 espécies. Com mais de uma década de existência e de um milhão e meio de visitantes.

Reconhecido internacionalmente pela sua qualidade, o Zoo Santo Inácio é um dos poucos Zoos nacionais integrado na EAZA (Associação Europeia de Zoos e Aquários) e que participa ativamente em inúmeros Programas Europeus de Preservação de Espécies Ameaçadas de extinção que habitam o Zoo. 

 

 

Artigos relacionados

Veterinários Portugueses vão a África vacinar Animais

A Associação Veterinários sem Fronteiras Portugal está a promover a “Semana da Vacinação para África”, para angariar fundos para a promoção de vacinação animal em países em desenvolvimento.

Happyone junta-se à causa “Mov’et & Celebrate The Bond”

A happyOne juntou-se à causa “Mov’et & Celebrate the Bond”, resultado da parceria entre “Mov’et – Veterinários em Movimento” e a causa “Celebrate the bond”, que visa angariar refeições para

OutSystems doa 5.000 euros à União Zoófila

Aliando as boas práticas de saúde e a responsabilidade social, a OutSystems lançou um desafio aos seus colaboradores no Natal passado e como resultado doou 5.000 euros à União Zoófila.