Três coelhos resistem a cheias na Nova Zelândia graças à “boleia” de duas ovelhas

Três coelhos foram os protagonistas de um momento curioso, que aconteceu numa quinta perto de Dunedin, Nova Zelândia. As cheias estão a fazer-se sentir no país e os coelhos, para resistirem à morte, subiram para cima de duas ovelhas e aproveitaram a sua “boleia”.

Este momento foi registado por Ferg Horne, um pastor de 64 anos, que admitiu, ao site neozelandês Stuff, nunca ter visto algo do género. “Devem ter saltado para as costas das ovelhas para fugirem das cheias. Havia dois coelhos numa ovelha e um terceiro noutra. Pareciam felizes, secos e aconchegados”, contou.

Horne é pastou há cerca de 50 anos, desde os seus 15, tendo deixado a escola para se dedicar exclusivamente à agricultura e à pastorícia.

Artigos relacionados

Mulher condenada por homicídio em crime testemunhado… por um papagaio

Uma mulher foi condenada por homicídio em primeiro grau por ter matado o marido com cinco tiros. Um caso que tem contornos bizarros, com uma alegada testemunha… diferente: o papagaio do casal.






Lince Ibérico fez 170 km para encontrar a fêmea e acasalar em Portugal

Um lince ibérico do parque de Doñana, em Espanha, foi detetado no Alentejo por técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).






Faro | Pravi precisa de material e voluntários para o novo Gatil

O Núcleo de Faro da PRAVI vai ter um novo Gatil, para alguns gatos residentes e em quarentena, e apela ao donativo de materiais e à ajuda de voluntários para a remodelação e adaptação do espaço.