Três coelhos resistem a cheias na Nova Zelândia graças à “boleia” de duas ovelhas

Três coelhos foram os protagonistas de um momento curioso, que aconteceu numa quinta perto de Dunedin, Nova Zelândia. As cheias estão a fazer-se sentir no país e os coelhos, para resistirem à morte, subiram para cima de duas ovelhas e aproveitaram a sua “boleia”.

Este momento foi registado por Ferg Horne, um pastor de 64 anos, que admitiu, ao site neozelandês Stuff, nunca ter visto algo do género. “Devem ter saltado para as costas das ovelhas para fugirem das cheias. Havia dois coelhos numa ovelha e um terceiro noutra. Pareciam felizes, secos e aconchegados”, contou.

Horne é pastou há cerca de 50 anos, desde os seus 15, tendo deixado a escola para se dedicar exclusivamente à agricultura e à pastorícia.

Artigos relacionados

Grupo de crianças mata flamingo à pedrada na República Checa

Um grupo de três crianças matou um flamingo e feriu outro com gravidade num Jardim Zoológico em Vysocina, na República Checa.

Petição internacional para salvar 650 galgos do canídromo de Macau

A Sociedade Protetora dos Animais de Macau (Anima) lançou uma petição internacional para conseguir que cerca de 650 galgos do Canídromo, que vai fechar em julho do próximo ano, sejam adotados.

Conheça a galheta, a Ave do Ano 2017

A galheta (Phalacrocorax aristotelis) é uma espécie de corvo-marinho que pode ser observada ao longo de todo o ano na nossa costa continental.