Três coelhos resistem a cheias na Nova Zelândia graças à “boleia” de duas ovelhas

Três coelhos foram os protagonistas de um momento curioso, que aconteceu numa quinta perto de Dunedin, Nova Zelândia. As cheias estão a fazer-se sentir no país e os coelhos, para resistirem à morte, subiram para cima de duas ovelhas e aproveitaram a sua “boleia”.

Este momento foi registado por Ferg Horne, um pastor de 64 anos, que admitiu, ao site neozelandês Stuff, nunca ter visto algo do género. “Devem ter saltado para as costas das ovelhas para fugirem das cheias. Havia dois coelhos numa ovelha e um terceiro noutra. Pareciam felizes, secos e aconchegados”, contou.

Horne é pastou há cerca de 50 anos, desde os seus 15, tendo deixado a escola para se dedicar exclusivamente à agricultura e à pastorícia.

Artigos relacionados

V. N. Gaia lança Campanha “Alguns amores ainda são para toda a vida”

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia lança Campanha de sensibilização contra o abandono de animais e a favor da adoção.

ÂNIMAS recebe dois cachorros para futuros Cães de Assistência

A ÂNIMAS recebeu dois cachorros da raça Retriever do Labrador que foram entregues a famílias de acolhimento para iniciarem posteriormente o seu treino como Cães de Assistência.

Irlanda | Menino de 11 anos atacado por cão da família

Ryan Busa, um rapaz de 11 anos, foi encontrado morto em casa, coberto de sangue, na sequência de ter sido mordido pelo seu animal de estimação, um Cão de Pastor Alemão.