Três coelhos resistem a cheias na Nova Zelândia graças à “boleia” de duas ovelhas

Três coelhos foram os protagonistas de um momento curioso, que aconteceu numa quinta perto de Dunedin, Nova Zelândia. As cheias estão a fazer-se sentir no país e os coelhos, para resistirem à morte, subiram para cima de duas ovelhas e aproveitaram a sua “boleia”.

Este momento foi registado por Ferg Horne, um pastor de 64 anos, que admitiu, ao site neozelandês Stuff, nunca ter visto algo do género. “Devem ter saltado para as costas das ovelhas para fugirem das cheias. Havia dois coelhos numa ovelha e um terceiro noutra. Pareciam felizes, secos e aconchegados”, contou.

Horne é pastou há cerca de 50 anos, desde os seus 15, tendo deixado a escola para se dedicar exclusivamente à agricultura e à pastorícia.

Artigos relacionados

Lucy: a cadela especial que nasceu com uma ‘selfie’ na orelha

O seu nome é Lucy e tem nada mais, nada menos do que… o formato do seu focinho na sua orelha esquerda. Pode parecer estranho, mas é mesmo real.

Estado da Índia aprova pena de prisão perpétua para quem matar vacas

Em Gujarat, na zona oeste da Índia, foi aprovado um projeto de lei que dá pena de prisão perpétua e multas de cerca de 1.400 euros para os crimes de massacre de vacas.

Observatório dos Animais lembra que entrada em restaurantes é comum na Europa

O Observatório Nacional para a Defesa dos Animais e Interesses Difusos (ONDAID) considera que a entrada de animais em restaurantes “não constitui qualquer problema”.