Taça de Portugal de Mondioring

Decorreu a 20 de maio, no Estádio Capitão Josino da Costa, em Lagoa, a Taça de Portugal de Mondioring.

Foram 25 os binómios que se apuraram durante o Campeonato Nacional para marcar presença nesta Prova, mas apenas 22 marcaram presença. De realçar a presença de concorrentes que vieram da Madeira e de Paula Exposto, a única mulher a competir.

Sylvain Raclin (França) foi o Juiz de prova. Esteve presente o Figurante de Grau III Morgan Blanchard, que é actualmente o 2° melhor figurante do mundo num total de 28 figurantes, e irá marcar presença no Mundial na Rússia.

O binómio Celso Alves e “Fúria Duques Negros” consagraram-se Tri-Campeões Nacionais de Mondioring e Tri-Vencedores da Taça de Portugal de Mondioring. Esta foi oficialmente a última prova da dupla, uma vez que “Fúria Duques Negros” está com 8 anos e irá retirar-se. No seu percurso esta equipa conquistou, entre outros, o título de “Melhor Guarda de objeto do Mundo” e “Melhor Fêmea de 2017”. Apesar de qualificado para o Mundial na Rússia, Celso Alves não irá participar.

 

Grau I – Pontuação máxima 200 pontos, total de 10 cães
1º Tiago Monteiro e “D’Kuri do Vale da Lobagueira” – 188 pontos
2º Artur Tavares e “Dei Gloria Doberville Braveheart” – 185 pontos
3º Filipe Martins e “Leelo du Clos de Can” – 181 pontos

 

Grau II – Pontuação máxima 300 pontos, total de 4 cães
1º Edgar Loreti e “Mogli” – 259,00 pontos
2º Edmundo Franco e “H’Alma da Aldeia do Lobo” – 234,50 pontos
3º Paulo Nunes e “H’Otso de Miranouhs” – 226,50 pontos

 

Grau III – Pontuação máxima 400 pontos, total de 8 cães
1º Celso Alves e “Fúria Duques Negros” – 342,5 pontos
2º Pedro Neves e “H’Zora Duques Negros” – 336,00 pontos
3º Artur Tavares e “Aruba Kninept” – 324,50 pontos

O projeto foi muito importante no concelho, pois além da competição em si, a organização pretendia dar a conhecer a zona e a gastronomia local. Entre os vários apoios, a Taruga Benagil Tours ofereceu viagens de barco às famosas grutas.

Artigos relacionados

Inauguração do Parque Canino de Agualva e Mira Sintra

Inaugurou no passado dia 25 de fevereiro o primeiro Parque para Cães da Freguesia de Agualva e Mira Sintra, situado na Alameda Cidade de Bona.

6ª E. C. Nacional do Montijo

Husky Siberiano foi o vencedor da 6ª Exposição Canina Nacional do Montijo, que decorreu no dia 22 de abril, com 458 exemplares inscritos.

Certificado de Aptidão à Reprodução da ADP

Realizou-se a 9 de abril mais um Certificado de Aptidão à Reprodução (CAR) da Associação Dobermann Portugal, para certificação de exemplares dentro dos parâmetros de criação da Associação.