Taça de Portugal de Mondioring

Decorreu a 20 de maio, no Estádio Capitão Josino da Costa, em Lagoa, a Taça de Portugal de Mondioring.

Foram 25 os binómios que se apuraram durante o Campeonato Nacional para marcar presença nesta Prova, mas apenas 22 marcaram presença. De realçar a presença de concorrentes que vieram da Madeira e de Paula Exposto, a única mulher a competir.

Sylvain Raclin (França) foi o Juiz de prova. Esteve presente o Figurante de Grau III Morgan Blanchard, que é actualmente o 2° melhor figurante do mundo num total de 28 figurantes, e irá marcar presença no Mundial na Rússia.

O binómio Celso Alves e “Fúria Duques Negros” consagraram-se Tri-Campeões Nacionais de Mondioring e Tri-Vencedores da Taça de Portugal de Mondioring. Esta foi oficialmente a última prova da dupla, uma vez que “Fúria Duques Negros” está com 8 anos e irá retirar-se. No seu percurso esta equipa conquistou, entre outros, o título de “Melhor Guarda de objeto do Mundo” e “Melhor Fêmea de 2017”. Apesar de qualificado para o Mundial na Rússia, Celso Alves não irá participar.

 

Grau I – Pontuação máxima 200 pontos, total de 10 cães
1º Tiago Monteiro e “D’Kuri do Vale da Lobagueira” – 188 pontos
2º Artur Tavares e “Dei Gloria Doberville Braveheart” – 185 pontos
3º Filipe Martins e “Leelo du Clos de Can” – 181 pontos

 

Grau II – Pontuação máxima 300 pontos, total de 4 cães
1º Edgar Loreti e “Mogli” – 259,00 pontos
2º Edmundo Franco e “H’Alma da Aldeia do Lobo” – 234,50 pontos
3º Paulo Nunes e “H’Otso de Miranouhs” – 226,50 pontos

 

Grau III – Pontuação máxima 400 pontos, total de 8 cães
1º Celso Alves e “Fúria Duques Negros” – 342,5 pontos
2º Pedro Neves e “H’Zora Duques Negros” – 336,00 pontos
3º Artur Tavares e “Aruba Kninept” – 324,50 pontos

O projeto foi muito importante no concelho, pois além da competição em si, a organização pretendia dar a conhecer a zona e a gastronomia local. Entre os vários apoios, a Taruga Benagil Tours ofereceu viagens de barco às famosas grutas.

Artigos relacionados

Exposição Especializada de Campeonato ADP 2017

Resultados da Especializada de Campeonato da Associação Dobermann de Portugal, com atribuição de CAC por sexo e cores, realizada a 16 de julho.

Expozoo e Exposição Canina Internacional do Norte levaram muitos visitantes à Exponor

Foram cerca de 30 mil os visitantes que no fim de semana (de 14 e 15 de janeiro) passaram pela Exponor para visitar a Expozoo – 11ª Exposição do Mundo Animal e a Exposição Canina Internacional do Norte.

35ª E. C. Nacional de Sintra

A 35ª Exposição Canina Nacional de Sintra decorreu a 30 de julho no Largo da Feira, em São João das Lampas Organizada pela Comissão de Festas da Vila Velha –