São Martinho chega ao Jardim Zoológico com cria de 900 kg

São Martinho chega ao Jardim Zoológico com cria de 900 kg

Promoção de bilheteira e um verão de São Martinho selvagem, são as propostas do Jardim Zoológico para comemorar o dia 11 de novembro.

No passado mês de outubro, o Jardim Zoológico acolheu uma cria de peso! É uma fêmea de Rinoceronte-indiano que, no Dia de São Martinho, comemora 2 anos de vida. Para comemorar o seu aniversário, os tratadores vão elaborar um “bolo” à medida da aniversariante.

Proveniente do Zoo de Estugarda, na Alemanha, este animal chegou a Lisboa através de transporte terrestre. A nova fêmea de Rinoceronte-indiano traz consigo a esperança de uma espécie, cuja destruição do habitat e caça para obtenção do chifre continuam a ser as principais ameaças. O Jardim Zoológico participa no Programa de Reprodução desta Espécie (EEP).

As trocas de animais entre Zoos procuram simular o comportamento natural dos juvenis, que abandonam os cuidados parentais e procuram formar o seu próprio grupo na natureza. Estas trocas são muito importantes pois permitem manter a variabilidade genética dos animais sob cuidado humano.

As comemorações de São Martinho vão acontecer nos dias 11, 12 e 13 de novembro. Durante estes três dias, os visitantes do Jardim Zoológico vão poder usufruir de uma promoção de bilheteira de 15% de desconto no bilhete de 1 criança na compra de 1 bilhete de adulto.Promoção válida apenas para os dias considerados e não é acumulável com outras promoções ou descontos.

Vem ao Jardim Zoológico comemorar o verão de São Martinho e o aniversário desta cria, contribuindo deste modo para um projeto mundial de conservação de espécies em via de extinção.

Artigos relacionados

OMV apoia municípios na Lei que proíbe o abate de animais

Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) disponível para apoiar municípios no cumprimento da Lei que proíbe o abate de animais.

Duas agentes da Polícia Municipal de Cascais salvam dois cães na A16

Duas agentes da Polícia Municipal de Cascais resgataram dois cães na autoestrada que faz a ligação Belas-Sintra-Cascais.

Omar: gato gigante é sucesso na internet e está perto de entrar no Guinness

Omar é um gato Maine Coon australiano, considerado o maior gato doméstico do Mundo, pois mede 120 cm e pesa 14 kg.