Royal Canin apoia 115 associações de proteção animal

Royal Canin apoia 115 associações de proteção animal

Todos os anos a nível ibérico são abandonados cerca de 160 mil cães e gatos, dos quais 55 mil cães e 17 mil gatos são adotados. A pensar no bem-estar destes animais, a Royal Canin organizou um ciclo de quatro seminários entre Portugal e Espanha dedicado exclusivamente a associações de proteção animal.

Os seminários contaram com a presença de especialistas nacionais e internacionais que ofereceram aos participantes formação técnica relacionada com a sua gestão diária e informação sobre a prevenção de doenças relacionadas com a má nutrição e doenças infeciosas.

Para Ernesto Larre, Sales & Marketing Diretor Professional Channel da Royal Canin Iberia “o abandono animal é a principal problemática relacionada com o bem-estar dos animais. Por esse motivo, a Royal Canin pretende ser uma parceira ativa das instituições que muitas vezes não tem o apoio e a informação necessários para desenvolver da melhor forma possível as suas atividades. Ficámos muito satisfeitos com a forte adesão que o ciclo de seminários alcançou e por podermos apoiar estas associações a desenvolverem capacidades técnicas que permitam melhorar a sua atividade.”

Foram ainda sorteados 6.000 euros para apoio de despesas veterinárias destas Associações e apresentado um novo produto com uma maior concentração de energia e um maior nível de palatabilidade desenvolvido especialmente para cães, que se encontram em instituições de proteção animal.

Artigos relacionados

Irmãos de dois e cinco anos conduzem carro da mãe em direção à quinta de animais da avó

Dois irmãos, de dois e cinco anos, naturais do condado de Putnam na Virgínia, Estados Unidos, roubaram o carro da mãe e conduziram-no ao longo de quase cinco quilómetros.

Elefante em risco de extinção na Reserva do Niassa, norte de Moçambique

O elefante corre risco de extinção na Reserva Nacional do Niassa, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, de acordo com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) de Moçambique.

Tel Aviv | A cidade mais dog friendly do Mundo

O Município de Tel Aviv anunciou o lançamento do Digi-Dog, uma iniciativa para dar a conhecer aos cães e aos seus donos várias ferramentas digitais que são necessárias numa “cidade inteligente”.