Reino Unido | Milhares de estrelas-do-mar encontradas mortas numa praia de Inglaterra

Reino Unido | Milhares de estrelas-do-mar encontradas mortas numa praia de Inglaterra

Milhares estrelas-do-mar foram encontradas mortas numa praia em Ramsgate, no sudeste de Inglaterra. Vários caranguejos, peixes, lagostas e gaivotas perderam também a vida, num acontecimento que foi registado em vídeos e fotos e foi partilhado nas redes sociais.

Segundo avança a Sociedade de Conservação Marinha do Reino Unido, terão sido as baixas temperaturas a provocar a morte a estes animais. “A causa parece ser uma combinação de frio extremo [em alguns casos a água pode congelar]. O sul do Mar do Norte é particularmente superficial, e, por isso, podem existir poucos locais seguros para a vida marinha se refugiar”, pode ler-se no site do organismo.

Muitas pessoas deslocaram-se ao local para ver de perto o que aconteceu, com alguns habitantes a admitirem que não é a primeira vez que isto acontece, ressalvando que nunca com esta dimensão.

Artigos relacionados

ÂNIMAS recebe dois cachorros para futuros Cães de Assistência

A ÂNIMAS recebeu dois cachorros da raça Retriever do Labrador que foram entregues a famílias de acolhimento para iniciarem posteriormente o seu treino como Cães de Assistência.

Elefante em risco de extinção na Reserva do Niassa, norte de Moçambique

O elefante corre risco de extinção na Reserva Nacional do Niassa, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, de acordo com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) de Moçambique.

13.ª campanha do Banco Solidário Animal prevista para este fim de semana

Uma campanha do Banco Solidário Animal prevista para os dias 10 e 11 de março em todas as lojas Continente e Continente Modelo do país.