Reino Unido | Milhares de estrelas-do-mar encontradas mortas numa praia de Inglaterra

Reino Unido | Milhares de estrelas-do-mar encontradas mortas numa praia de Inglaterra

Milhares estrelas-do-mar foram encontradas mortas numa praia em Ramsgate, no sudeste de Inglaterra. Vários caranguejos, peixes, lagostas e gaivotas perderam também a vida, num acontecimento que foi registado em vídeos e fotos e foi partilhado nas redes sociais.

Segundo avança a Sociedade de Conservação Marinha do Reino Unido, terão sido as baixas temperaturas a provocar a morte a estes animais. “A causa parece ser uma combinação de frio extremo [em alguns casos a água pode congelar]. O sul do Mar do Norte é particularmente superficial, e, por isso, podem existir poucos locais seguros para a vida marinha se refugiar”, pode ler-se no site do organismo.

Muitas pessoas deslocaram-se ao local para ver de perto o que aconteceu, com alguns habitantes a admitirem que não é a primeira vez que isto acontece, ressalvando que nunca com esta dimensão.

Artigos relacionados

Sesimbra vai ter novo canil e gatil municipal

Sesimbra terá um novo canil e gatil municipal localizado no mesmo sítio do que o Posto Médico-veterinário. O projeto foi aprovado, pelo que o concurso para a construção está agora a ser desenvolvido.

Saúde Animal 24 lança primeira linha telefónica de assistência em saúde veterinária

Esta é a primeira linha telefónica de assistência em saúde veterinária, que nasce com o objetivo de esclarecer as questões que surgem fora de horas, ou que não se enquadram no âmbito das consultas veterinárias.

Cão recusa-se a deixar dono inconsciente enquanto espera por ambulância

Tony, um cão argentino, tornou-se uma verdadeira estrela nas redes sociais. Isto porque se recusou a ver inconsciente o seu dono, Jesus Hueche, que caiu de uma árvore a seis metros de altura quando estava a podar na cidade de Bahía Blanca, na Argentina.