Reino Unido | Milhares de estrelas-do-mar encontradas mortas numa praia de Inglaterra

Reino Unido | Milhares de estrelas-do-mar encontradas mortas numa praia de Inglaterra

Milhares estrelas-do-mar foram encontradas mortas numa praia em Ramsgate, no sudeste de Inglaterra. Vários caranguejos, peixes, lagostas e gaivotas perderam também a vida, num acontecimento que foi registado em vídeos e fotos e foi partilhado nas redes sociais.

Segundo avança a Sociedade de Conservação Marinha do Reino Unido, terão sido as baixas temperaturas a provocar a morte a estes animais. “A causa parece ser uma combinação de frio extremo [em alguns casos a água pode congelar]. O sul do Mar do Norte é particularmente superficial, e, por isso, podem existir poucos locais seguros para a vida marinha se refugiar”, pode ler-se no site do organismo.

Muitas pessoas deslocaram-se ao local para ver de perto o que aconteceu, com alguns habitantes a admitirem que não é a primeira vez que isto acontece, ressalvando que nunca com esta dimensão.

Artigos relacionados

Dois gatos estão abandonados num condomínio em Alcoitão há uma semana

Dois gatos estão abandonados há cerca de uma semana no primeiro andar esquerdo do número 51 do condomínio Encostas de Bicesse, em Alcoitão, na freguesia de Alcabideche, Cascais.

Salema Beach Village oferece entradas para o Zoo de Lagos

O empreendimento turístico Salema Beach Village, em Vila do Bispo, oferece entradas no Zoo de Lagos para todas a estadias de 3 noites ou mais. A oferta abrange todas as pessoas incluídas na reserva e é válida até ao final de outubro.

Austrália | Homem encontra serpente venenosa no meio de peluches na própria casa

Uma serpente altamente venenosa foi encontrada no interior de uma casa, em Queensland’s Peak Crossing, na Austrália, no meio de vários peluches de animais, que estavam no quarto de uma criança.