PR promulga diploma que regula compra e venda de animais de companhia

PR promulga diploma que regula compra e venda de animais de companhia

O Presidente da República promulgou a 3 de agosto o diploma que regula a compra e venda de animais de companhia em estabelecimentos comerciais e através da Internet, foi anunciado pela Presidência.

O texto legal, apresentado pelo PAN e aprovado no parlamento a 19 de julho passado, prevê que as transações de animais de companhia passem a obrigar a uma“declaração de cedência ou contrato de compra e venda do animal e respetiva fatura”, ou, se for o caso, um “documento comprovativo de doação”.

A transação passa também a implicar o comprovativo de identificação eletrónica e uma declaração do médico veterinário, “que ateste que o animal se encontra de boa saúde e apto a ser vendido”.

O diploma proíbe ainda a publicitação e venda online de animais selvagens.

O PAN publicou um resumo de “O que muda com esta Lei?” que pode ser consultado AQUI.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
CPC emite comunicado sobre compra e venda de animais de companhia
Novas regras para a compra e venda de animais

Artigos relacionados

Tio e sobrinho condenados a pena de prisão após escaldarem gato

Dois homens foram condenados a uma pena de prisão e a um pagamento de uma multa na sequência da gravação de um vídeo filmado por ambos a torturar um gato.

Pitbull salva menina de 5 anos atacada por um Labrador

Uma menina de 5 anos, Remayah Hernandez, foi salva pelo seu Pitbull na sequência de um ataque de um cão de raça Labrador.

Frei Bigode: o cão Schnauzer adotado por monges na Bolívia

Batizado de Carmelo, em homenagem a um dos religiosos, este cão tem agora a alcunha de Frei Bigode e tornou-se um verdadeiro sucesso nas redes sociais.