Pingo Doce entrega 86 mil euros ao Jardim Zoológico

Pingo Doce entrega 86 mil euros ao Jardim Zoológico

A boa recetividade das famílias portuguesas à coleção dos Super Animais, lançada pelo Pingo Doce em abril, permitiu angariar 86.731€ que foram entregues ao Fundo de Conservação do Jardim Zoológico, no dia 15 de julho, na Baía dos Golfinhos.

A campanha dos Super Animais decorreu entre os dias 18 de abril e 29 de maio nas lojas Pingo Doce. Na compra do “Grande Álbum do Explorador” por 0,99€, os clientes contribuíram com 0,20€ para o Fundo de Conservação do Jardim Zoológico.

Em jeito de balanço, a Diretora de Marketing do Pingo Doce, Maria João Coelho, afirma que “a adesão das crianças à coleção dos Super Animais foi extraordinária e superou as nossas expectativas. É com muita alegria que, com a generosidade e interesse de centenas de milhares de portugueses, conseguimos entregar mais de 86 mil euros ao Fundo de Conservação.”

Inês Carvalho, responsável de Marketing do Jardim Zoológico, explica que “O trabalho desenvolvido pelo Jardim Zoológico chega a todos os cantos do mundo, contribuindo diariamente para a conservação das espécies que tem ao seu cuidado. Este donativo dos clientes do Pingo Doce constitui um importante contributo para a concretização da missão do Fundo de participar em projetos de conservação também no habitat natural.”

Para marcar este momento, nos dias 15 e 16 de julho, o Zoo esteve em festa com atividades e brincadeiras dos Super Animais, pinturas faciais, visitas guiadas, troca de cartas e um mini concerto do Ricardo Reis Pinto.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Diversão de Arara a Zebra, nas Férias de Verão do Zoo
Pingo Doce lança nova campanha em parceria com Jardim Zoológico

 

Artigos relacionados

Espanha | Jovens que mataram 79 leitões condenados por crime de maus tratos

Dois jovens espanhóis, de 19 e 22 anos, foram condenados a 15 meses de prisão por um tribunal de Almería, em Espanha.

Penha de França cria Bolsa Solidária Animal

Já está em funcionamento a Bolsa Solidária Animal, um projeto promovido pela Comissão de Bem-Estar da Penha de França.

Campanha | Os cães não são bens de consumo

A Federação Cinológica Internacional lançou a campanha “Dogs are no consumer goods”, em português: Os cães não são bens de consumo!