Pet Sharing – Um só sítio, muitas formas de ajudar!

Pet Sharing – Um só sítio, muitas formas de ajudar!

A PURINA criou uma plataforma que dá voz às várias necessidades das associações de defesa dos animais e que pretende facilitar o encontro entre os animais que necessitam de ajuda e quem os quer ajudar.

Lançada a 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, a nova plataforma Pet Sharing, que conta com o apoio da PURINA, agrega uma área na qual as associações podem estar presentes e nomear as necessidades dos animais que têm ao seu cuidado. Além de alimentação, as associações precisam também de voluntários para cuidar dos animais, bens não alimentares ou mesmo padrinhos!

Adoção, voluntariado, doação de bens ou apadrinhamento de animais são algumas das necessidades já identificadas e que pode consultar na plataforma Pet Sharing, pesquisando por associação, tipo de ajuda, localidade ou tipo de animal.

Para além de dar a conhecer as limitações com que as associações se debatem todos os dias, a plataforma pretende também sensibilizar a comunidade para a importância de ajudar animais, dando-lhe uma vida melhor, e essa ajuda nem sempre passa apenas pela adopção.

 “A PURINA tem como missão contribuir para o bem-estar de todos os pets e o trabalho desenvolvido pelas Associações de Proteção Animal merece todo o nosso apoio. Com Pet Sharing pretendemos que mais animais encontrem uma família e que beneficiem de uma boa qualidade de vida, enquanto se encontram ao cuidado destas instituições”, realça João Castanheira, Business Executive Office de PURINA.

Até ao momento a plataforma já conta com cerca de 20 associações de diferentes zonas do país, mas o objetivo passa por alargar o espaço a outras associações uma vez que qualquer associação pode fazer o seu registo.

Artigos relacionados

APCA supera objetivo de campanha de crowdfunding

Campanha de crowdfunding da APCA angaria 2.614€ para adquirir mais cães para iniciar o processo de treino e certificação.

Mulher condenada por homicídio em crime testemunhado… por um papagaio

Uma mulher foi condenada por homicídio em primeiro grau por ter matado o marido com cinco tiros. Um caso que tem contornos bizarros, com uma alegada testemunha… diferente: o papagaio do casal.

Cabify consegue dar uma nova família a 34 animais durante o mês de novembro

A Cabify, uma empresa multinacional de rede de transporte, levou a cabo, em novembro, uma iniciativa que tinha o objetivo de promover a adoção de animais.