Pessoas não adotam alguns cães abandonados porque não são giros para o Instagram

Os cães que não estão “na moda” nas redes sociais, mantêm-se abandonados nos canis, enquanto que há lista de espera para adotar certas raças. O Instagram está a influenciar a adoção/compra de cães, segundo um estudo no Reino Unido.

Segundo um estudo feito pelo Dogs Blog, um site britânico que divulga cães para adopção, 95% dos canis inquiridos considera que os donos agem por impulso, devido às redes sociais, e compram um cão sem compreender as responsabilidades.

Foram questionados os responsáveis de vários canis no Reino Unido, confirmando que as celebridades e as redes sociais estão a influenciar as vendas de certas raças e a levar à rejeição de outras.

Os Staffordshire Bull Terriers, Akitas e Greyhounds estão entre as raças menos preferidas, ao contrário dos Buldogues Franceses e dos Pugs, que são os mais procurados, havendo mesmo listas de espera.

Segundo o Sábado, Ryan O’Meara, co-fundador do Dogs Blog, diz que “Nem todas as pessoas que compram ou adoptam uma raça popular ou um cruzado o fazem inspirados por celebridades ou pela cultura de Instagram, que torna algumas raças mais populares que outras, no entanto, é evidente que as mudanças na popularidade de certas raças coincidem com os donos que são celebridades e influenciadores, que dita muitas vezes as raças que vemos serem abandonadas nos abrigos.”

Esta tendência leva a que a idade média dos cães deixados nos canis seja de apenas dois anos e dois meses.

Fonte: Sábado

Artigos relacionados

Londres | Café serve donuts e capuccinos a cães

Há um café em Londres muito especial para todos os patudos… Descubra porquê!

DIY | 5 sugestões perfeitas para donos de gatos

“Cole & Marmalade” são dois gatos estrelas da Internet! Estes partilham o seu dia-a-dia, dicas, conselhos e tentam ajudar e divulgar situações de gatos que necessitam de ajuda.

5 Conselhos para ter um cão saudável e feliz

Alimentar o cão de maneira saudável e fazê-lo feliz é o desejo de todos os donos responsáveis. O nosso cão deve receber uma alimentação adequada ao seu metabolismo, deve ser